segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Polícia Militar apreende 25 quilômetros em redes de pesca

O Comando de Policiamento Ambiental apreendeu cerca de mil redes de pesca durante a Operação Carnaval 2013. Esticadas, as redes têm o comprimento de aproximadamente 25 quilômetros, o que corresponde à distância entre os municípios de Goiânia e Guapó. A ação policial começou no último dia 8 e encerrou-se neste domingo (17). Nela foram monitorados os locais de maiores incidências de crimes contra o meio ambiente, intensificando o policiamento em vários pontos turísticos do Estado, principalmente em rios, lagos e rodovias.
 
Os locais foram a Bacia do Rio Tocantins (principalmente no Lago Serra da Mesa); na Bacia do Rio Araguaia (cobrindo os municípios de Aragarças, Aruanã, Bandeirantes, chegando até Luiz Alves); na Bacia do Rio Paranaíba (no lago de São Simão, Rio Turvo, Rio dos Bois, Lago Corumbá, Lado das Brisas, Lago de Três Ranchos, Lago Serra do Facão, Rio Paranaíba e barragem Cachoeira Dourada).
 
A operação teve como foco principal coibir o crime ambiental de pesca predatória, devido ao período da piracema, que começou no dia 1º de novembro de 2012 e termina dia 28 próximo. A piracema é o nome dado ao período de desova dos peixes, quando eles sobem os rios até suas nascentes para se reproduzirem. Mas hoje em dia várias pessoas não deixam isso acontecer, devido à pesca ilegal.
 
Com a colaboração da empresa Indcom Ambiental Ltda, a Polícia Militar vai queimar as redes aprendidas nesta terça-feira (19), às 9h30, na Rua R-4, Quadra 11, Lote 10/15, no Daia, em Anápolis. O telefone para denúncia é 0800-622121.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário