sexta-feira, março 09, 2012

Entrevistados do Programa Coisa Nossa deste sábado

O Programa Coisa Nossa reserva um espaço especial para artistas goianos  de todos os estilos e ritmos mostrarem o seu trabalho. A cada edição, entrevistas ao vivo com os artistas convidados da semana que falam sobre suas carreiras, músicas e influências musicais. No programa de amanhã, 10 de março, os entrevistados são: João & Gilberto, Irmãs Freitas e Luiz Paulo & Juliano. Programa Coisa Nossa, todos os sábados às 13 horas na Rádio Brasil Central.

Estádio Serra Dourada completa 37 anos

O Serra Dourada, o 7º maior estádio do País, completa hoje 37 anos. No dia de sua inauguração, em 9 de março de 1975, foi realizado o jogo entre as seleções goiana e portuguesa, com um público de 76.718 pessoas. Neste domingo, dia 11, antes do início do jogo entre Atlético e Vila Nova  marcado para as 16 horas, a banda da Polícia Militar, além do Hino Nacional, vai tocar o Parabéns para Você, com bolo simbólico e sorteio de brindes para os torcedores.

Operação Território Seguro acontece hoje em Goiânia

Logo mais, a partir das 19 horas, a Polícia Militar realiza mais uma edição da Operação Território Seguro, com a realização de bloqueios e revistas. Ao todo, 12 unidades operacionais, incluindo batalhões e companhias, receberão reforço das unidades administrativas e, com isso, a Operaçãocontará com 98 policiais distribuidos e 48 viaturas. Diferente das edições anteriores, a Território Seguro, desta vez, será realizada em Goiânia e não fará restrição ao horário de funcionamento de bares e boates. O foco será a apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados e captura de foragidos.

Segplan divulga lista dos 103 professores aprovados

Conforme compromisso feito na semana passada, a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) divulgou hoje a relação dos 103 professores aprovados em concurso da Secretaria da Educação (veja lista anexa). Estão sendo feitos os procedimentos técnicos para a convocação e o envio dos nomes desses professores para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Com a lista, encerra-se o chamamento dessa seleção pública, cuja validade é até 2 de julho de 2012. O concurso da Educação foi realizado para um total de 5.581 vagas. Mas só foram aprovados 1.714 candidatos. Já foram chamados 1.613, restando 101. Os 103 hoje convocados encerram o concurso. Confira aqui a lista.

Salas multifuncionais beneficiam alunos com deficiência

Durante este ano, mais de 400 escolas estaduais serão contempladas com salas de recursos multifuncionais para atender ainda com mais qualidade os alunos com deficiência. As salas contam com materiais pedagógicos e de acessibilidade para a realização do atendimento educacional especializado complementar ou suplementar à escolarização. O trabalho é feito pela Secretaria da Educação, em parceira com o Ministério da Educação.

Trânsito da T-10 será interrompido no fim de semana

Para ampliar a capacidade do esgotamento sanitário no Setor Bueno, em Goiânia, a Saneago vai substituir as manilhas por tubulação resistente e mais duradoura, na Avenida T-10. A região tem registrado considerável aumento no número de moradores. O trânsito na avenida será interrompido na madrugada deste sábado.  As ruas e desvios já estão sinalizados, com apoio e orientação dos técnicos da Agência Municipal de Trânsito.

O Mundo Em Sua Casa - 09-03-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do centro oeste brasileiro. @RBCAMFM

Bombeiros vão simular desabamento no Goiânia Shopping


O Corpo de Bombeiros em parceria com o  Goiânia Shopping realiza na próxima segunda-feira, dia 12, às 8 horas, um treinamento com a simulação de abandono total do empreendimento devido a um grave desabamento no 4º piso. A simulação vai envolver lojistas, funcionários da administração, Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento, equipe de segurança e manutenção do shopping, bombeiros, além da PM e Agência Municipal de Trânsito (AMT). A Avenida T-10, no trecho entre as avenidas T-3 e T-15, ficará interditada durante toda a operação.

Tudo foi planejado para que o simulado se aproxime ao máximo da realidade. O suposto desabamento do teto no 4º piso do shopping teria sido causado por uma explosão, deixando quatro vítimas sob os escombros. Quando o alarme de emergência do shopping soar, a operação terá início como se fosse real. A Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento do shopping tomará as primeiras providências. Por sua vez, a equipe de operações e segurança cuidará da retirada de todas as pessoas do shopping e o Corpo de Bombeiros será acionado. O shopping deverá ser inteiramente abandonado.

Para facilitar a identificação do local onde as vítimas estarão soterradas, serão usados cães farejadores dos bombeiros. Devido à gravidade dos ferimentos, uma das vítimas será resgata pelo caminhão APA, a maior unidade dos bombeiros. O resgate em altura levará a vítima do piso 4 à portaria do piso 1, onde estará o helicóptero Bombeiro 1. As outras vítimas serão retiradas do shopping pelas escadas e atendidas por unidades de resgate dos bombeiros. 

Esta será a terceira vez que o Goiânia Shopping e o Corpo de Bombeiros realizam simulado de abandono no shopping. Nas outras edições, a situação simulada foi a de um incêndio com resgate de vítimas de queimaduras. “A simulação é uma ferramenta importante para treinar lojistas e funcionários para uma eventual necessidade real de abandono do empreendimento, o que garante mais segurança para nossos clientes e colaboradores. Desta vez, optamos por um abandono devido a desabamento para treinar nossa equipe para uma ocorrência diferente. Sem falar que, a cada ano, estamos aumentando o nível de dificuldade”, explica o superintendente do Goiânia Shopping, Fabiano Batista.  No dia da simulação, o funcionamento do Goiânia Shopping será normal, com abertura às 10 horas e fechamento às 22h30.

quinta-feira, março 08, 2012

Renda Cidadã só na CEF a partir de março

A partir deste mês, o pagamento do Programa Renda Cidadã – Pão e Leitevai ser feito somente pela Caixa Econômica Federal. Por isso, a Secretaria da Cidadania e Trabalho informa aos beneficiários que as entidades filantrópicas cadastradas no programa precisam abrir uma conta bancária na Caixa com urgência e depois devem notificar oficialmente a secretaria. Quem não tomar as providências, não vai receber o benefício.

Secretaria mantém diálogo com professores

A Secretaria de Estado da Educação informa que vai continuar o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego). A manutenção das negociações foi garantida hoje pelo secretário Thiago Peixoto à direção do sindicato, após assembleia da categoria. Além da comissão criada para negociar com os professores, outras propostas do Governo são o envio de projeto à Assembleia que regulariza a situação dos servidores administrativos da Educação que cumprem jornada de 30 horas, realização de concurso público para professores e servidores administrativos e adequação do quadro transitório ao quadro permanente.

Governo vai construir Credeq em Aparecida de Goiânia

O projeto do primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), que será construído em Aparecida de Goiânia, foi apresentado na manhã de hoje, durante reunião ordinária do Comitê Gestor Interinstitucional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, que integra o Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas coordenado pela Secretaria de Gestão e Planejamento. O Credeq  terá capacidade para atender 96 pessoas em regime residencial – 42 adultos, 42 adolescentes e 12 crianças.

OVG renova Bolsa Universitária no Entorno

A OVG vai renovar na semana que vem, dia 14, o termo de compromisso dos beneficiários do  Bolsa Universitária de Valparaíso  e Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.  O atendimento aos alunos da Cesb de Valparaíso será às 16h30 na faculdade. Já os estudantes da Facec Cristalina serão atendidos às 20 horas, na unidade educacional. O bolsista deve chegar com 30 minutos de antecedência, com caneta, número de inscrição e os comprovantes da contrapartida do semestre anterior. As reuniões de renovação são realizadas semestralmente.

Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática

A Secretaria da Educação informa que estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática até o dia 30 deste mês. A ação é voltada para alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas de todo o País. As inscrições devem ser feitas pela própria escola no site www.obmep.org.br.  Serão aplicadas provas objetiva e discursiva, divididas em fases. A premiação será feita na forma de bolsas de estudo do CNPq.

O Mundo Em Sua Casa - 08-03-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro

Cineastas já podem inscrever filmes para o Fica


Interessados em concorrer à premiação  do 14º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) já podem inscrever filmes no site (www.fica.art.br). Na internet, estão disponíveis o formulário e outras informações sobre o evento. O Fica  será realizado de 26 de junho a 1º de julho de 2012 na cidade de Goiás. As inscrições abertas na tarde desta quarta-feira estarão disponíveis até as 18 horas do dia 9 de abril.

HGG oferece de graça exames para detectar doença renal


O Hospital Geral de Goiânia (HGG) faz exames preventivos de graça para detectar precocemente a doença renal crônica. O evento faz parte da programação do Dia Internacional do Rim, instituído há seis anos pela Sociedade Internacional de Nefrologia. Os atendimentos vão ser feitos hoje das 8 horas ao meio-dia no próprio hospital. 

quarta-feira, março 07, 2012

Destaques do Programa O Mundo Em Sua Casa 08 de Março de 2012

Confira os destaques da edição desta Quinta-Feira, 08 de março de 2012, do programa O Mundo Em Sua Casa:

  • Governador Marconi Perillo participa de culto ecumênico comemorativo a seu aniversário.
  • Decisão da prefeitura de chamar o exército para supervisionar obras do mutirama divide opiniões na câmara.
  • Vereador do PRTB é contra reaproximação do partido com o prefeito Paulo Garcia.
  • Presidente da CEI dos combustíveis entrega relatório final ao Ministério Público.
  • Vereadora analisa conquistas das mulheres.
  • Deputado propõe a criação do Observatório de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.
  • Ibedec alerta que consumidor deve ter cuidado ao preencher cheques para evitar fraudes.
  • Segplan e a Lei do Salário Mínimo.
  • Workshop define procedimentos administrativos na Saúde, visando o fortalecimento do planejamento do SUS.
  • Secretaria de Cidadania doa feijão a diversas entidades.
  • Fecomércio divulga índice de confiança do empresariado do comércio.
  • Encontrado corpo do artista plástico J. Junior.
  • Procon apreende produtos de beleza vencidos.
  • Promotor pede desocupação de áreas de risco do Jardim Novo Mundo.
  • Assaltantes de motos são presos.
  • 08 de Março: Dia Internacional da Mulher. O programa preparou diversas reportagens com temas importantes e de interesse às mulheres.

O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro, de Segunda a Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

Agetop lança perfil institucional no Twitter

A Agetop lançou hoje seu perfil institucional no twitter (@agetop). A iniciativa, segundo sua assessoria de comunicação,  possibilitará a interação do órgão com os usuários da internet, além de responder questionamentos e prestar informações gerais.
Serão postadas informações técnicas, com o objetivo de divulgar ações e obras promovidas ou desenvolvidas pela agência, além de informar o que está sendo realizado na área de infraestrutura em termos de projetos, obras civis e programas rodoviários.

Trânsito na T-10 será interrompido no domingo

O trânsito na Avenida T-10 será interrompido a partir da madrugada de sábado, dia 10, até o final da tarde de domingo. De acordo com a Saneago, a transposição da T-10, uma avenida de pista única, vai ser mais rápida e mais simples que as já realizadas nas avenidas T-7 e T-9, ambas de pista dupla.

GoiásFomento vai liberar R$ 5,4 milhões

A GoiásFomento libera amanhã 54 financiamentos  correspondentes a quase R$ 5,4 milhões em créditos. A solenidade começa às 14 horas, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no Centro de Goiânia. Os financiamentos fazem parte das novas linhas de crédito lançadas pela empresa em setembro do ano passado, destinadas a mototaxistas, taxistas, permissionários do transporte escolar e feirantes. Também vão ser liberados cinco financiamentos do FCO, contemplando indústrias de bebidas, alimentos e confecções, serviços de advocacia e hotelaria.

O Mundo Em Sua Casa - 07-03-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo do sistema de Rádios Brasil Central e de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. @RBCAMFM

Goiás participa do Fórum de Secretários de Administração


O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, representa Goiás hoje e amanhã no 85º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, em Fortaleza (CE). O evento marca o início das atividades do ano do Conselho Nacional de Secretários de Estado. Entre os temas abordados estão o apoio por parte do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); o Modelo de Governança do Programa de Estratégia e Plano de Ação para Efetividade do Desenvolvimento no Brasil; a Agenda Federativa e parcerias com Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento.

Conselho de Segurança Alimentar discute ações para 2012


O grupo de trabalho do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conesan) se reúne hoje, às 9 horas, na sede da Seagro. Na pauta, o planejamento das ações para 2012. Dentre as prioridades discutidas destacam-se a minuta da lei estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e o seu acompanhamento da tramitação na Assembleia Legislativa. Outra prioridade é planejar ações baseadas nos resultados das conferências já realizadas como a quarta Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e a carta da conferência nacional realizada ano passado em Salvador.

MIS recebe nova exposição fotográfica

MIS recebe nova exposição fotográfica

O Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS) recebe a partir de hoje a exposição fotográfica Aproximações, do fotógrafo Markus Garscha. A abertura será às 19 horas, na sala de eventos do museu, que fica no Centro Cultural Marieta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia. A mostra tem o apoio da Secretaria da Cultura e fica em exposição até 18 de maio.

GoiásFomento libera mais de R$ 5 milhões em financiamentos


A GoiásFomento libera nesta quinta-feira, dia 8, mais 54 financiamentos correspondentes a R$ 5.392.256,60 em créditos. A solenidade começa às 14 horas, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que fica na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Os financiamentos fazem parte das novas linhas de crédito lançadas pela empresa em setembro de 2011, destinadas a mototaxistas, taxistas, permissionários do transporte escolar e feirantes. Também vão ser liberados cinco financiamentos do FCO, contemplando indústrias de bebidas, alimentos e confecções, serviços de advocacia e hotelaria.

Lei do salário mínimo beneficia 8.955 servidores

Lei do salário mínimo beneficia 8.955 servidores

Desde o mês passado nenhum servidor estadual recebe complementação para atingir o valor do salário mínimo nacional de R$ 622 em seu vencimento mensal básico. A Lei nº 17.557, de 20 de janeiro de 2012, que dispõe sobre o menor valor de vencimento e do salário básico da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, beneficiou 8.955 servidores estaduais.
O levantamento é da Secretaria-Executiva do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais, da Secretaria de Gestão e Planejamento. Em função dessa medida, o Tesouro Estadual terá um impacto financeiro mensal de R$ 947 mil. Segundo o secretário Giuseppe Vecci, a complementação do salário mínimo representa um ganho real aos servidores, que vão poder contabilizar esse valor adicional em sua renda e contar pontos para a aposentadoria. Ele destaca que o salário mínimo teve reajuste de 14,3%, em janeiro deste ano, o que representou ganho real, já que a inflação medida pelo INPC do IBGE em 2011 foi de 6,08%.
A lei determinou que o valor do menor vencimento e salário dos servidores estaduais foi fixado em R$ 622, observadas as regras relativas à proporcionalidade quanto à carga horária. O reajuste foi estendido para os inativos e pensionistas da administração estadual, aos servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão e a agentes administrativos educacionais da Secretaria da Educação.
A mesma lei reajustou ainda os valores dos vencimentos básicos do pessoal do magistério que ocupa o cargo de professor 1, que passou para R$ 1.460, portanto acima do piso nacional que é de R$ 1.451, em suas várias cargas horárias.

terça-feira, março 06, 2012

Apreendidos 200 quilos de maconha em Anápolis

Policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Anápolis prenderam essa tarde Nailton de Almeida Pinto Júnior, no lavajato onde ele trabalha, no Bairro Jundiaí. Com ele foram apreendidos cerca de 200 quilos de maconha. O suspeito de tráfico de drogas e que já tinha passagem por roubo, era investigado pelo Genarc há dois meses.

Adiada inauguração de ETA em Goiânia

A Saneago adiou a inauguração da Estação Elevatória de Água Tratada da Vila Adélia, em Goiânia, que estava prevista para amanhã. A nova data ainda não foi divulgada. A obra vai levar água do Sistema João Leite para parte da capital e para bairros de Aparecida de Goiânia. A iniciativa vai beneficiar cerca de 200 mil moradores dos dois municípios e acabar de vez com os problemas de abastecimento ocasionalmente registrados em época de estiagem. Na obra foram investidos R$ 35 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

2ª etapa do Criança Cidadã será lançada amanhã

A OVG e a Agehab lançam amanhã a segunda etapa do projeto Criança Cidadã, que vai construir cem novos Centros de Educação Infantil em todo o Estado. Com quase 500 m² e capacidade para cem crianças de seis meses a seis anos de idade, a construção de cada centro custa R$ 230 mil. A solenidade começa às 10 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que fica na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. O governador Marconi Perillo, a presidente da OVG, Valéria Perillo, e o presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, vão participar.

Solicitação de bolsas na Fapeg só até amanhã

A  Fapeg recebe até amanhã as propostas de solicitação de bolsas e auxílio-pesquisa do Programa de Desenvolvimento Científico Regional, desenvolvido em parceria com o CNPq. O objetivo é estimular a fixação de doutores em Goiás, principalmente nas microrregiões com baixo desenvolvimento  científico e tecnológico. Os interessados devem acessar o site da Fapeg e preencher o formulário. Estão previstos investimentos anuais da ordem de R$ 1,2 milhão, sendo as bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional de responsabilidade do CNPq. O auxílio-pesquisa será pago pela Fundação. São oferecidas até 20 bolsas. Saiba mais.

Porangatu sedia encontro de secretários de Agricultura

Porangatu será sede do 2º Encontro Regional de Secretários Municipais de Agricultura, evento realizado pela Seagro. O encontro vai acontecer na quinta-feira, dia 8, a partir das 8 horas, no Sindicato Rural. O objetivo é apresentar aos secretários as potencialidades e as oportunidades que o agronegócio oferece para o desenvolvimento das cidades goianas. Ao todo serão realizados 11 encontros em todas as regiões do Estado.

O Mundo Em Sua Casa - 06-03-12.wmv

O Mundo Em Sua Casa é o programa diário de radiojornalismo da @RBCAMFM de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro.

OVG renova Bolsa Universitária no interior

A Organização das Voluntárias de Goiás realiza hoje a renovação semestral dos benefícios do Bolsa Universitária em Quirinópolis, Piracanjuba e Jataí. Às 19 horas será o atendimento dos alunos da FAP em Piracanjuba. No mesmo horário a OVG atende os bolsistas da Cesut e Faja na faculdade Cesut em Jataí. Às 20 horas a renovação é com os universitários da Faqui de Quirinópolis. O beneficiário deve chegar com 30 minutos de antecedência e estar em posse de caneta, número de inscrição e dos comprovantes de contrapartida do semestre anterior. 

Segplan vai coordenar enfrentamento às drogas

A Secretaria de Gestão e Planejamento vai coordenar o Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas, que vai ser desenvolvido por meio de ações das Secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública, Cidadania e Trabalho e Agência Goiana de Esporte e Lazer. A decisão é do governador Marconi Perillo, anunciada hoje durante evento de assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado de Goiás, para a execução de ações de enfrentamento às drogas.
Giuseppe Vecci, secretário de Gestão e Planejamento, disse que o Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas vai se somar às iniciativas do Programa Interação proposto pelo Ministério Público do Estado de Goiás, que envolve diversas organizações governamentais, privadas e sem fins lucrativos.
A ações do Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas, previstas no Plano de Governo do Estado de Goiás e no Plano Plurianual (PPA 2012 – 2015), têm como objetivos a promoção da estruturação, integração, articulação e ampliação das ações voltadas à prevenção do uso, tratamento e reinserção social de pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas (crack, álcool e outros), com atenção especial a crianças e adolescentes.
Entre as ações do Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas estão a implantação de Centros de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs), instalação do Comando de Divisa com 200 homens da Polícia Militar treinados para o combate à entrada de drogas, que vão trabalhar nas regiões de divisa do Estado, habilitar leitos às pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. 

segunda-feira, março 05, 2012

Governador nomeia comissão para negociar com professores

Para tratar das questões da Educação como a greve dos professores, o governador Marconi Perillo recebeu hoje cedo no Palácio Pedro Ludovico Teixeira representantes da categoria e do Ministério Público. Uma comissão coordenada pelo secretário Thiago Peixoto foi instituída para tentar negociar com os professores.

Matéria veiculada na TBC, sobre o Aniversário da Rádio Brasil Central

Pagamento do Simples vence dia 12

Termina no dia 12, próxima segunda-feira, o prazo para pagamento dos tributos do Simples Nacional que deveriam ser pagos em janeiro deste ano. Em março, os contribuintes do Supersimples terão de entregar dois cálculos de apuração para pagamento dos impostos federal, estadual e municipal. É que a entrega do documento em fevereiro não foi alterada. Deve ser feita até 20 de março. A declaração relativa ao ano-calendário 2011 poderá ser entregue até 16 de abril de 2012, por todos os contribuintes do programa. O prazo foi estabelecido pelo comitê gestor nacional do Simples para todo o País.

Sobre Todas As Coisas discute papel da mulher no Século XXI


                                                                   
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, o Sobre Todas As Coisas, discute logo mais às 20 horas o papel da mulher no Século XXI. 
Estarão no estúdio como convidadas do programa veiculado pela Televisão Brasil Central a empresária Marília Vecchi, vice-presidente da Acieg; Gláucia Teodoro, secretária estadual de Políticas para Mulheres e a professora de História da PUC, Janira Sodré. O Sobre Todas As Coisas é apresentado pelas jornalistas Susete Amâncio e Sheila Alencastro Veiga, que contam com a participação de internautas que podem interferir pelo e-mail, sobretodasascoisastv@hotmail.com e pelo twitter, @sobretodas.


                                                                                

União de esforços pelo combate às drogas

Governo de Goiás e Ministério Público Estadual lançaram hoje o Programa Interação para a promoção de ações de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas e repressão ao tráfico de entorpecentes. Durante a solenidade no MP, em Goiânia, o governador Marconi Perillo destacou que esta é uma ação de Estado que vai reunir esforços para apresentar à sociedade políticas perenes de combate às drogas. O programa prevê a ação integrada de órgãos governamentais e não-governamentais das esferas municipal, estadual e federal.

O Mundo Em Sua Casa - 05-03-12.wmv

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição no Centro-Oeste brasileiro. @RBCAMFM

Técnicos do Lacen participam de curso na Fiocruz

Técnicos do Lacen participam de capacitação oferecida pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, sobre Análise de Resíduos em Alimentos. O curso começa hoje e segue durante toda a semana reunindo profissionais das áreas de Química, Farmácia e Engenharia Química integrantes de Laboratórios Centrais de Saúde de todo o País. A técnica repassada é de alta sensibilidade, confiabilidade e produtividade e serve para detecção da presença de resíduos químicos em alimentos, com ênfase em resíduos de medicamentos veterinários.

Recadastramento biométrico é retomado

O recadastramento biométrico é retomado hoje em Goiânia nos postos de atendimento das Avenidas Mutirão, 4ª Radial e Anhanguera, das 7 às 18 horas. As quatro unidades do Vapt Vupt (Banana Shopping, Araguaia Shopping, Praça A e Praça da Bíblia) vão atender mediante agendamento, assim como o posto do Setor Pedro Ludovico. Para isso, é preciso se cadastrar no site do TRE (www.tre-go.gov.br). Quem perder o novo prazo, até o próximo  dia 23, pagará multa de 3 a 10% do salário mínimo, além de ter o título cancelado. Para quem vai votar pela primeira vez ou transferir o domicílio eleitoral, o prazo vai até dia 9 de maio.

Declaração de rendimentos está disponível para servidores

Os servidores estaduais podem retirar o comprovante de rendimentos para declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (ano-calendário 2011) no Portal do Servidor. A superintendência da Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão e Planejamento informa que quem ainda não registrou a sua nova senha deverá fazê-lo no ato de solicitação do comprovante de rendimentos. O servidor pode acessar o site www.segplan.go.gov.br,  no link Gestão de Pessoas – Servidor