sexta-feira, março 23, 2012

Destaques do Programa O Mundo Em Sua Casa 24 de Março de 2012

Confira os destaques da edição deste Sábado, 24 de março, do Programa O Mundo Em Sua Casa: 
  • Secretarias de Saúde promovem campanhas de esclarecimento sobre tratamento e prevenção à tuberculose.
  • Prefeitura entrega mais um conjunto habitacional e anuncia medidas para retirar famílias de áreas de risco e ocupações irregulares.
  • Na segunda-feira o PSD realiza seminário em Goiânia para discutir diretrizes e estratégias da legenda para as eleições deste ano.
  • Associação Goiana dos Municípios (AGM) faz coro com o Governo de Goiás e protesta contra a unificação do ICMS.

O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

Rede elétrica do Ipasgo passa por manutenção amanhã

A Gerência de Planejamento e Sistema de Informação do Ipasgo comunica que amanhã, das 15 às 21 horas,  será feito um serviço de manutenção na rede elétrica dos servidores do sistema de informática do Instituto.  Durante esse período, apenas os serviços de emissão de guias e auditoria autorizativa estarão disponíveis pelo site www.ipasgo.go.gov.br

Devastação do Cerrado é tema de debate no Programa O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 26/03, vamos realizar mais um debate no Programa O Mundo Em Sua Casa. Pegando o embalo do Dia Mundial da Água e do avançado efeito estufa, vamos debater o problema da devastação do cerrado, suas consequências e medidas para proteger um dos biomas mais importantes para o equilíbrio ambiental e preservação das espécies nativas vegetais e animais. Produzimos várias matérias sobre o tema e convidamos três especialistas para discutir o assunto. Vão participar do debate, que vai ao ar pelas Rádios Brasil Central AM e FM, a partir das 07:20 da manhã, o professor da PUC , Altair Sales, Edivaldo Evangelista de Souza Junior, engenheiro agrônomo e doutor em agronomia genética e melhoramentos de plantas e membro da fiscalização da SEMARH e Marcelo Lessa, Assessor Técnico da FAEG para o meio ambiente. Não deixe de acompanhar, será mais uma contribuição do Sistema Brasil Central de Rádio na busca de soluções para problemas graves que afetam a vida de toda  coletividade.  

Sueide Barbosa - Gerente Geral das Rádios Brasil Central AM e FM

Procon já atende na nova sede

O Procon já está atendendo normalmente no novo prédio localizado na Rua 8, nº 242, Edifício Torres, nº 242, no Centro de Goiânia. O atendimento ao público é feito em 13 guichês no térreo, de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 19 horas. Aos sábados, o atendimento é das 7 horas ao meio-dia. Todos os departamentos foram transferidos para o local. A mudança ocorreu depois de um curto-circuito no ar-condicionado que provocou um incêndio na antiga sede, na Rua 2 do Centro. Durante o processo de mudança, os consumidores recorreram aos postos do Procon, nas sete agências do Vapt Vupt.

Goiânia pode receber Olimpíadas Universitárias em 2013

Rodrigo Cabral/Asse-Gov
O governador Marconi Perillo recebeu hoje de manhã  dirigentes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. A comissão está em Goiânia para vistoriar os espaços esportivos que podem sediar as Olimpíadas Universitárias de 2013. Goiânia concorre com Natal (RN) e Cuiabá (MT) pela realização do evento. A capital goiana é a primeira a ter os espaços esportivos vistoriados. O anúncio oficial da cidade escolhida será em maio próximo.

Último dia para o recadastramento biométrico

Eduardo Ferreira/Goiás Agora
Hoje é o último dia para os eleitores de Goiânia fazerem o recadastramento biométrico. Até as 17h30 de ontem, 822.847 haviam se recadastrado, o que representa 90,48% do eleitorado goianiense. Além dos postos fixos do TRE situados nas Avenidas Mutirão, Anhanguera e 4ª Radial, os Vapt Vupt no Banana Shopping, Araguaia Shopping, Praça A e Praça da Bíblia também realizam o procedimento. Postos itinerantes foram montados para contribuir com a demanda. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua CP-31, Jardim Primavera) o atendimento será das 8 às 17 horas. Os dez kits biométricos montados têm capacidade para atender até 500 eleitores nesse período.

Agel abre vagas de capoeira para pessoas com deficiência

A Agel está com vagas abertas para aulas de Capoeira para pessoas com deficiência. A nova modalidade esportiva é oferecida no Centro Olímpico, na Avenida Paranaíba, em Goiânia. De acordo com a coordenadora de Programas Especiais da Agel, Adriana Gomes, inicialmente as vagas estão disponíveis no turno matutino. A partir da segunda semana de abril haverá vagas também à tarde. Para a inscrição, é necessária a cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, uma foto 3x4 e atestado médico.

Sectec divulga pré-selecionados no Bolsa Futuro

A lista dos 30.945 candidatos pré-selecionados para o Bolsa Futuro está disponível a partir de hoje no site da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), que coordena o programa. A pré-seleção, feita a partir de cerca de 35 mil inscrições, é resultado do cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos pelo programa: integrar família beneficiária do Renda CidadãBolsa Família, ter idade mínima igual ou superior a 16 anos de idade e ter concluído o 5° ano do ensino fundamental.

quinta-feira, março 22, 2012

Edital para Meritocracia sai nesta segunda-feira

O edital para o quarto processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito, a Meritocracia, será publicado nesta segunda-feira, dia 26. A Secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da Superintendência da Escola de Governo, ainda não divulgou o número de vagas, mas informa que a seleção é para cargos gerenciais da Goiasprev, Agsep, Policia Civil, Educação, Ipasgo, PGE, SSPJ e Segplan. Podem participar todos os servidores públicos efetivos e comissionados que tenham curso superior. O objetivo do Governo é que 100% dos cargos gerenciais sejam ocupados por meio do processo de meritocracia.

Destaques do Programa O Mundo Em Sua Casa 23 de Março de 2012

Confira os destaques da edição desta Sexta-Feira, 23 de março, do Programa O Mundo Em Sua Casa: 
  • Secretaria Estadual de Saúde realiza seminário para a regulação do Sistema Único de Saúde.
  • A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), quer obrigar a inclusão da disciplina História e Cultura Afro-brasileira no calendário escolar.
  • Hemocentro recebe certificação de qualidade e vai receber manutenção gratuita do Ministério da Saúde.
  • Governador Marconi Perillo esteve em Brasília e teve sua agenda no Ministério das Comunicações e na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
  • UEG já está com inscrições para o vestibular de meio de ano.
  • 40,3 milhões de pessoas subiram da classe E para a classe C no país.
  • Pesquisa mostra que as mulheres são quem decidem quando o casal vai comprar carro ou imóvel.  

O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

AGR participa de fiscalização do transporte nas estradas

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) está apoiando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em operação que teve início hoje em Goiás. A operação, que tem o objetivo de intensificar a fiscalização do transporte interestadual de passageiros e do transporte de cargas, conta com 19 fiscais da ANTT, 10 da AGR e 10 policiais militares. Hoje às 15 horas o diretor da ANTT, Ivo Borges, acompanha o trabalho de uma das equipes no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-153, próximo a Hidrolândia. Em seguida, estará com outra equipe na GO-080, depois de Nerópolis. A operação continua até segunda-feira, dia 26.

Os riscos dos agrotóxicos para a saúde são tema de audiência pública

O uso do agrotóxico e seus riscos para a saúde humana será tema de audiência pública a ser realizada no dia 11 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. A substância pode causar câncer, cefaleia, náuseas, vômitos, convulsões, depressão, anomalias na formação de fetos, lesão nos nervos e outras doenças. A organização da audiência pública será debatida em reunião do Fórum do Agrotóxico, a ser realizada logo mais, às 14 horas, no Restaurante Orgânico, que fica na Avenida Universitária, esquina com a Rua 93, nº 342, Setor Sul, em Goiânia.

Programa Olho no Óleo é lançado em Goiás

Eduardo Ferreira/Goiás Agora
Hoje, Dia Mundial da Água, o Governo de Goiás, através da Saneago, lançou o  Programa Olho no Óleo. O objetivo é reduzir o impacto negativo do óleo de cozinha usado que é descartado indevidamente nas redes de esgoto. Serão instalados pontos de coleta do óleo usado  e as pessoas vão receber um crédito de R$ 0,50, por cada litro. O valor vai ser descontado na fatura de água e esgoto. Todos os cidadãos podem participar.

O Mundo Em Sua Casa - 22-03-12

Confira os destaques da edição desta Quinta-Feira, 22 de março, do Programa O Mundo Em Sua Casa:
  • Governador participa de ação ambiental no Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira, 22/03; a Saneago lança a campanha “olho no óleo”. A solenidade promovida pela Saneago e Governo do Estado acontece às 9 horas da manhã na ETA Governador Mauro Borges, na Barragem do Ribeirão João Leite.
  • Goiânia pode sediar no ano que vem os jogos universitários brasileiros, uma reunião vai discutir os potenciais da capital goiana para receber o evento.
  • O Governo de Goiás lidera campanha nacional contra a unificação do ICMS, o principal imposto estadual. A proposta que tramita no Senado tem recebido críticas dos chamados estados emergentes, que oferecem incentivos fiscais para atrair investimentos.
  • Vamos falar ainda sobre prisão de indivíduos que faziam transporte irregular de pessoas e de um grupo que fraudava processos para emissão de carteira de habilitação.

O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

TRE recadastra eleitor só até amanhã

O último atendimento itinerante do recadastramento biométrico acontece hoje e amanhã, no Jardim Primavera, em Goiânia, das 8 às 17 horas. Os eleitores da região fazem o recadastramento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Rua CP-31, nos dez  kits biométricos, com capacidade para atender até 500 eleitores por dia. Além deste posto,  o TRE  atende nas três centrais, nas avenidas Mutirão, Anhanguera e 4ª Radial, e em quatro unidades do Vapt Vupt: Banana Shopping, Araguaia Shopping, Praça A e Praça da Bíblia. Segundo as últimas informações, 813 mil eleitores  já se  recadastraram, o equivalente a 89,5% do eleitorado de Goiânia. O prazo para o recadastramento termina nesta sexta-feira.

Segplan divulga lista dos convocados da Cidadania


A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) divulgou ontem a lista dos 91 convocados do concurso da Secretaria da Cidadania e Trabalho. São educadores sociais, assistentes sociais e agentes de segurança que vão trabalhar nas unidades socioeducativas do Estado que abrigam jovens infratores. A relação para publicação no Diário Oficial já foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Casa Civil.
O anúncio foi feito durante reunião realizada na Segplan, com as presenças dos secretários de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, e Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, e dos promotores de justiça Alexandre Mendes Vieira, Liana Antunes Vieira e Carlos Magno Rocha da Silva. Também participaram representantes da Cidadania, Agetop e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Depois de nomeados, os novos servidores da Secretaria de Cidadania e Trabalho vão passar por capacitação a ser realizada pela Escola de Governo. Na reunião foi discutida ainda a dotação orçamentária para a reforma de três unidades em Goiânia que cuidam de jovens infratores e para a construção de novas unidades na capital e no interior.
Desde fevereiro já foram convocados 881 concursados. Ontem tomaram posse os novos soldados do Corpo de Bombeiros aprovados em concurso de 2010. Foram convocados 292 soldados. A lista dos 98 professores da UEG já foi publicada no Diário Oficial. Estão em tramitação na Casa Civil os procedimentos para a publicação no Diário Oficial das relações dos 297 aprovados no concurso da Secretaria da Saúde e 103 da Secretaria da Educação.
Com essas convocações, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), cumpre o compromisso de nomear os aprovados em concursos da administração anterior e convocá-los imediatamente para que possam assumir os postos de trabalho e atender a população do Estado. 

PM previne roubos e outros crimes no terminal do Dergo


Dezesseis policiais militares estão neste momento no terminal do antigo Dergo, no Setor Aeroviário, em Goiânia, para mais uma etapa da Operação Saturação. O policiamento nos terminais de transporte coletivo de Goiânia visa coibir o roubo e furto aos passageiros, além de evitar o tráfico de drogas e o vandalismo. Na última ação da PM nos terminais foram feitas 212 abordagens, resultando na prisão de quatro foragidos da Justiça e na apreensão de uma arma de brinquedo, réplica do revólver calibre 38.

Regulação do SUS é discutida em evento amanhã

O 1º Seminário Regional de Regulação de Sistema de Saúde será realizado amanhã, no auditório da Faculdade de Enfermagem da UFG. A iniciativa é da Secretaria da Saúde em parceria com a Universidade Federal de Goiás. O evento pretende estabelecer uma reflexão sobre o processo de regulação do sistema em Goiás e em todo o Brasil. Foram convidados profissionais que trabalham na regulação estadual, regional e municipal do SUS. A programação contempla mesa-redonda e apresentação de trabalhos sobre o tema.

quarta-feira, março 21, 2012

Destaques do Programa O Mundo Em Sua Casa 22 de Março de 2012

Confira os destaques da edição desta Quinta-Feira, 22 de março, do Programa O Mundo Em Sua Casa:

  • Governador participa de ação ambiental no Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira, 22/03; a Saneago lança a campanha “olho no óleo”. A solenidade promovida pela Saneago e Governo do Estado acontece às 9 horas da manhã na ETA Governador Mauro Borges, na Barragem do Ribeirão João Leite.
  • Goiânia pode sediar no ano que vem os jogos universitários brasileiros, uma reunião vai discutir os potenciais da capital goiana para receber o evento.
  • O Governo de Goiás lidera campanha nacional contra a unificação do ICMS, o principal imposto estadual. A proposta que tramita no Senado tem recebido críticas dos chamados estados emergentes, que oferecem incentivos fiscais para atrair investimentos.
  • Vamos falar ainda sobre prisão de indivíduos que faziam transporte irregular de pessoas e de um grupo que fraudava processos para emissão de carteira de habilitação.

O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

Pesquisa goiana será apresentada na Europa

Pesquisa desenvolvida pelo gerente de Engenharia Clínica da Secretaria da Saúde, Ricardo Maranhão, foi escolhida para ser apresentada em dois eventos científicos internacionais: em Lisboa, Portugal, em maio, e em Bilbao, na Espanha, em junho. A diminuição de riscos diante da realização de exames tomográficos e a importância de se diagnosticar os principais problemas de utilização dos equipamentos são tratados no estudo. A pesquisa compõe a dissertação de mestrado de Ricardo, defendida na Escola Nacional de Saúde Pública-Fiocruz, com base em dados do Sistema de Notificação Nacional de Eventos Adversos e Queixas Técnicas.

Posse dos bombeiros convocados é só até 18 horas

Hoje é o último dia para que os 292 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros realizado em 2010 compareçam no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Justiça para a posse. Os convocados foram nomeados no Diário Oficial do Estado no último dia de 15 e devem apresentar os documentos originais e as cópias exigidos no edital. Aqueles que não comparecerem até as 18 horas serão considerados desistentes. A SSPJ fica na Avenida Anhanguera, nº. 7.364, no Setor Aeroviário, em Goiânia. 

O Mundo Em Sua Casa - 21-03-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. @RBCAMFM

Saneago lança campanha de reciclagem de óleo

A Saneago lança amanhã, às 9 horas, a campanha Olho no Óleo que visa reduzir o impacto do óleo de cozinha usado descartado indevidamente nos ralos das pias, entupindo as redes de esgoto e matando plantas e peixes dos rios, córregos e lagos. O lançamento, que faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, será no canteiro de obras da Estação de Tratamento de Água Governador Mauro Borges, no Jardim Guanabara, em Goiânia.
Serão instalados pontos de coleta em Goiânia e Aparecida de Goiânia. As pessoas que colaborarem vão receber o crédito de R$ 0,50 por litro de óleo usado. O valor será descontado da fatura de água e esgoto. Grandes geradores de resíduos como bares, restaurantes, lanchonetes e condomínios poderão apenas ligar para o telefone 115 para entrar na rota de coleta das viaturas do programa.

No dia 26/03/12 acontecerá no programa O Mundo Em Sua Casadebate sobre a Degradação do Cerrado

Na próxima 2ª feira dia 26/03/12 o programa de radiojornalismo de maior tradição do centro-oeste brasileiro, O Mundo em sua Casa, irá debater um tema de grande relevância social e ecológica, que será a Degradação do Cerrado, o programa contará com a participação de convidados de renome e grande conhecedores do tema. São eles:
- Altair Sales, Professor da Puc Goiás e ambientalista.
- Edvaldo Evangelista de Souza Júnior. Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).
- Marcelo Lessa,  Assessor Técnico da FAEG para Meio Ambiente.

Secretário abre Encontro Nacional sobre Educação Fiscal

O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, abre hoje, oficialmente, o 48º Encontro Nacional Sobre Educação Fiscal no Contexto Educacional, organizado pela Secretaria da Fazenda e a Escola de Administração Fazendária, do Ministério da Fazenda. O evento começa às 8h30, na sede da Faculdade de Educação da UFG, Setor Leste Universitário, em Goiânia. Cerca de 30 participantes do programa de todas as regiões do País foram convidados. O secretário vai falar sobre a importância da educação fiscal para a formação do cidadão. 

terça-feira, março 20, 2012

José Eliton preside Comissão Goiana para a Copa de 2014

Jota Euripedes
O vice-governador do Estado, José Eliton de Figuerêdo Júnior, vai presidir a comissão que vai desenvolver um plano de trabalho para que outras seleções possam se instalar aqui em Goiás durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio dessa comissão foi feito hoje pelo governador Marconi Perillo durante o Fórum dos Estados não sedes da Copa do Mundo de 2014, em Goiânia, e prestigiado pelo ex-jogador de futebol Ronaldo. À frente da comissão, José Eliton disse que vai executar um arrojado trabalho para que Goiás esteja inserido no circuito da Copa do Mundo de 2014.

Salma Saddi vai ao Roda de Entrevista

A superintendente regional do IPHAN, Salma Saddi, estará às 22 horas de hoje no Roda de Entrevista. A convidada do programa ancorado pelo jornalista Reynaldo Rocha é historiadora e uma das responsáveis pela candidatura da cidade de Goiás como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Saddi também coordenou o processo de tombamento do conjunto art dèco de Goiânia como Patrimônio Nacional. Na noite de hoje ela fala sobre cultura e preservação patrimonial aos jornalistas Aline Mil (TBC), Karla Rady (Olho Comunicação), Riva Kran (RBC) e Maria José Rodrigues (Tribuna do Planalto), convidados do Roda de Entrevista desta noite. O programa veiculado pela Televisão Brasil Central, canal 13 na rede aberta de televisão, é reprisado às 22 horas nos domingos.

Destaques do Programa O Mundo Em Sua Casa 21 de Março de 2012

Confira os destaques da edição desta Quarta-Feira, 21 de março, do Programa O Mundo Em Sua Casa:

  • Goiânia sedia o 48º Encontro Nacional de Educação Fiscal. Secretários de fazenda de todo país participam do evento. O de Goiás, Simão Sirineu, será o palestrante desta quarta-feira.
  • A 1ª dama, Valéria Perillo, inaugura nesta quarta-feira, mais uma creche construída pela OVG. A obra vai beneficiar crianças da cidade de Santa Fé, a 270 km de Goiânia.
  • O Sebrae lança 9 circuitos de turismo. A intenção é fomentar o turismo em todo o Estado.
  • Segplan divulga pesquisa inédita sobre a saúde dos servidores públicos estaduais. Saiba o resultado no O Mundo Em Sua Casa.
  • Saiba também como estão os preços da carne bovina e dos pescados com a proximidade da semana santa.

O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

OVG e Agehab inauguram unidade do Criança Cidadã

A presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo, inaugura às 10 horas de amanhã o Centro de Educação Infantil Pastor Alonso Lira e Silva, em Santa Fé de Goiás, a 260 quilômetros de Goiânia.  O centro integra a rede do projeto Criança Cidadã  e tem capacidade para 80 crianças,  entre seis meses e seis anos de idade. O presidente Marcos Abrão Roriz, da Agência Goiana de Habitação, parceira no projeto, acompanha dona Valéria na solenidade.

Ações contra a febre amarela são definidas em Goiás

A Secretaria da Saúde realiza durante hoje e amanhã o Seminário Estadual de Ações de Controle da Febre Amarela, no Augusto´s Hotel, no Centro de Goiânia. O último surto da doença foi registrado no período de 2007 a 2009, quando foram detectados 24 casos, com 16 mortes em Goiás. A preocupação da secretaria é que o ciclo da doença reapareça  este ano.

Concluído o calendário de Exposições Agropecuárias de 2012.

O Calendário de Exposições Agropecuárias de 2012 acaba de ser concluído e já está disponível para consulta no site da Secretaria da Agricultura. Com o calendário, tanto o agropecuarista quanto os órgãos de apoio ao produtor passam a contar com orientações sobre as exposições. A iniciativa destaca para este ano as exposições de Porangatu, Anápolis, Goiânia e Rio Verde.

PM inicia curso para Intervenção Rápida Ostensiva

O Comando-Geral da Polícia Militar realiza às 8h30 de hoje aula inaugural do Curso de Intervenção Rápida Ostensiva – Ciro. O evento, que vai contar com demonstração de manobras,  acontece no auditório da Fundação Tiradentes, que fica na Avenida Goiás Norte, no Setor Norte Ferroviário. O curso será ministrado até o mês de junho e vai capacitar 50 policiais militares em manobras arriscadas e armamento pesado para lidar em ocorrências consideradas de vulto. Entre os policiais goianos estão nove que vieram de outros estados e vão ser multiplicadores das lições do policiamento motorizado. 

segunda-feira, março 19, 2012

Saúde inicia campanha contra tuberculose

A Secretaria da Saúde inicia amanhã, às 8 horas, uma campanha para motivar a população a se prevenir contra a tuberculose. A campanha, que vai ser lançada no Augustu´s Hotel, no centro de Goiânia, vai contar com uma atividade educativa na quinta-feira, 22, no Parque Areião, com a participação da Secretaria de Saúde de Goiânia. Em Goiás foram notificados no ano passado 793 casos novos de tuberculose, o maior número na capital (241).

Destaques do Programa O Mundo Em Sua Casa 20 de Março de 2012

Confira os destaques da edição desta Terça-Feira, 20 de março, do Programa O Mundo Em Sua Casa:

  • Vamos cobrir a reunião dos 15 Estados que estão fora das sedes da Copa de 2014. O evento é uma iniciativa da Goiás Turismo e vai contar com as presenças do Governador Marconi Perillo e do membro do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ronaldo Fenômeno.
  • O PROCON divulga pesquisa sobre os preços nada apetitosos dos salgadinhos de festa. Saiba qual a vantagem de comprar o cento ou o quilo.
  • Tribunal de Justiça decide retomar atendimento o dia inteiro. OAB comemora decisão. 

O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.  

Relatório da Juceg revela maior estabilidade das empresas goianas

O relatório estatístico divulgado hoje pela Juceg apresenta queda de 58% no número de empresas extintas em fevereiro de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados, de acordo com o presidente da instituição, Veríssimo Aparecido da Silva, demonstram uma maior estabilidade do mercado goiano. Outro número que chama a atenção é a queda também na quantidade de alterações contratuais. Nos dois primeiros meses de 2011 foram 7.067 contra 5.720 realizadas em janeiro e fevereiro deste ano.

Procon divulga amanhã pesquisa de salgadinhos

Comprar salgadinhos por cento é mais caro do que comprar por quilo. A constatação é do Procon, que divulga amanhã, 20, a partir das 9h30,  uma pesquisa de preços de salgadinhos, tortas doces e vários outros itens para festa. A intenção é ajudar o consumidor a definir o que é mais vantajoso na hora de fazer uma festa. Além da pesquisa, o Procon dará uma série de orientações e cuidados que o consumidor deve ter antes de comprar esses alimento, principalmente em relação à qualidade e o preço.

Calendário de Exposições Agropecuárias é concluído

O Calendário de Exposições Agropecuárias de 2012 acaba de ser concluído e estará disponível para consulta ainda hoje no site da Seagro. Com o calendário, tanto o agropecuarista quanto os órgãos de apoio ao produtor passam a contar com orientações sobre as exposições. A iniciativa, sob a responsabilidade da Seagro, destaca para este ano as exposições de Porangatu, Anápolis, Goiânia e Rio Verde.

Ronaldo Fenômeno vem a Goiânia amanhã

Representantes dos 15 Estados brasileiros que não vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 se encontram amanhã em Goiânia para discutir estratégias de captação de eventos ligados ao Mundial. O encontro, que é uma realização do Governo de Goiás, será no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a partir das 9 horas. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno confirmou presença no evento. 

O Mundo Em Sua Casa - 19-03-12.

Reunião interestadual sobre Copa do Mundo será amanhã

Será realizada às 9 horas de amanhã no auditório Mauro Borges, a reunião com representantes de 15 estados brasileiros que não vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O encontro é para discutir as melhorias na infraestrutura das cidades com o objetivo de melhor capacitar os centros de treinamento para receber uma das 32 seleções estrangeiras. Cinco governadores já confirmaram presença. É aguardada a participação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que viria para representar o Comitê da Copa. O evento é uma realização do Governo de Goiás, por  meio da Goiás Turismo em parceria com a Federação Goiana de Futebol e Agel.

Sobre Todas as Coisas discute síndrome de Down

O Sobre Todas as Coisas discute a síndrome de Down, em referência ao Dia Internacional da Síndrome, celebrado no próximo dia 21. O objetivo é abrir espaço para relatos de experiências e conscientizar a população sobre essa questão. Ainda vão ser discutidos o papel e a capacitação dos profissionais que lidam com pessoas com a síndrome. O programa vai ao ar às 20 horas de hoje. O Sobre Todas As Coisas é veiculado ao vivo pela Televisão Brasil Central, canal 13 na rede aberta de televisão. Internautas participam pelo e-mail sobretodasascoisastv@hotmail.com; twitter, @sobretodas.