sábado, novembro 05, 2011

PROJETO PRIORIZA DESEMPREGADO ACIMA DE 50 ANOS EM CAUSAS TRABALHISTAS.

A Câmara analisa o Projeto de Lei do Senado, que concede prioridade em procedimentos judiciais trabalhistas aos desempregados com mais de 50 anos. A proposta altera a CLT. De acordo com o texto, desde que requerida pelo interessado, a prioridade alcança todos os processos e procedimentos judiciais trabalhistas, inclusive a execução de atos e diligências. A proposta ainda estabelece que a prioridade não acabará em caso de morte do beneficiado, como forma de estender o direito aos dependentes.

AMMA autuou 2 empresas alimentícias por crime de poluição.

A Agência Municipal do Meio Ambiente autuou duas empresas alimentícias, entre elas a Cargill, pelo crime de poluição atmosférica. Durante 5 dias fiscais do órgão monitoraram a emissão dos gases e constataram que as indústrias estavam jogando no ar fumaça em nível superior ao permitido pela legislação. As empresas chegaram a ser notificadas para que promovessem as adequações, o que não foi feito. A multa foi estipulada em 2 milhões de reais para cada.

NÚMERO DE MORTOS EM ACIDENTES COM MOTOS TRIPLICOU EM DEZ ANOS.

As mortes por acidentes com motocicletas quase triplicaram em 9 anos, passando de 3.744 em 2002 para 10.143 no ano passado. Os dados são do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Em 2010, mais de 40 mil brasileiros faleceram em acidentes nas ruas e estradas do país. Os acidentes com motos responderam por 25% das mortes.

Fernando Cunha faleceu aos 76 anos, hospital Anis Rassi.

O secretário de articulação política do governo do Estado, Fernando Cunha Júnior, de 76 anos, morreu no início da manhã deste sábado em Goiânia.  Ele estava internado desde a última segunda-feira, no Hospital Anis Rassi, com pneumonia. Ele também sofria com diabetes. O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, das 10 da manhã ao meio-dia. À tarde, segue para Anápolis, onde deve ser velado na Câmara Municipal da cidade. Fernando Cunha foi deputado federal por 5 mandatos, candidatou ao senado em 98. Teve quatro filhos, dois já falecidos.

Farmácias podem ficar obrigadas a recolher medicamentos vencidos.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei, que obriga drogarias e farmácias, inclusive as de manipulação, a disponibilizar recipiente para o recolhimento de medicamentos impróprios para consumo. Pelo texto, o coletor deverá ficar em local visível e conter a inscrição: “Coleta Seletiva de Medicamento”. O estabelecimento deverá ainda informar os consumidores sobre os riscos de descarte de medicamento de modo inapropriado no lixo comum ou em ralos domésticos. O texto passará por mais duas comissões da Casa.

Recadastramento biométrico do TRE funciona de 2ª feira a sábado.

O Tribunal Regional Eleitoral  centralizou os postos de atendimento para a realização do recadastramento biométrico na Capital em 3 pontos e nas agências do Vapt Vupt. Estão atendendo à população o posto do Cartório Eleitoral na Avenida Mutirão - Setor Marista, o Posto de Atendimento ao Eleitor na Avenida Anhanguera entre a Avenida Tocantins e Rua 9 e a unidade da Avenida 4ª Radial - Setor Pedro Ludovico. Em todos eles o horário de funcionamento vai de segunda a sábado, das 7 às 18 horas.

Crack já é problema de Saúde Pública na maioria das cidades brasileiras.

O consumo desenfreado de crack e outras drogas já se tornou uma calamidade para a maioria das cidades brasileiras e vem sobrecarregando os sistemas municipais de saúde pública, como revela pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios. O levantamento ouviu 4.400 das 5.563 prefeituras do país. Entre as que responderam ao questionário, 63% disseram que a circulação de crack e outras drogas tornou-se grave problema para seus sistemas de saúde e 58% informaram que vivem problemas sérios de segurança por causa da droga.