sexta-feira, junho 07, 2013

Procon divulga pesquisa preços de presentes para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é a terceira data mais movimentada do comércio, depois do Natal e do Dia das Mães. Diante disso,  o Procon  divulga nesta segunda-feira, 10, uma pesquisa completa em seu site de preços com várias sugestões de presentes para os casais apaixonados.  O atendimento à imprensa será a partir das 7 horas, na sede do órgão, que fica na Rua 8,  nº 242,  3º Andar,  Ed. Torres,  Setor Central, em Goiânia.

Desta vez, a pesquisa vem com muitas novidades. Dentre os itens pesquisados estão: secador de cabelo, prancha, barbeador elétrico, smartphones, tablets, notebooks, óculos de sol, perfumes importados e as tradicionais camisas de times de futebol.

A coleta de preços está sendo feita desde o dia 4 deste mês e será finalizada no fim de semana. Os pesquisadores estão visitando 21 empresas, totalizando 46 itens. Além da pesquisa, o Procon estará oferecendo orientações e cuidados que facilitarão na hora da escolha do presente. 

FONTE:  http://www.goiasagora.go.gov.br/procon-divulga-pesquisa-precos-de-presentes-para-o-dia-dos-namorados/

quinta-feira, junho 06, 2013

RBC ganha prêmio nacional

Com o tema Taquaral lavoura para o mundo da moda, a equipe da Rádio Brasil Central (RBC) AM - Vânia Savioli, Yara Galvão e Marcus Leandro - foi a vencedora da categoria Radiojornalismo na quinta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Foram inscritas cerca de 1,3 mil reportagens sobre empreendedorismo. A entrega da premiação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

O Prêmio Sebrae de Jornalismo foi instituído pelo Sebrae em 2008 para estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos que destacam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. A iniciativa conta com a participação promocional da Revista Imprensa e o apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).


Sistema Brasil Central de Rádio conquista o 1º LUGAR NACIONAL do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Rádio Brasil Central AM 1.270 | RBC FM 90,1


quarta-feira, junho 05, 2013

Vacinação contra a paralisia infantil começa dia 8 de junho

Este sábado, 8 de junho, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias) devem ser vacinadas contra a pólio, a paralisia infantil. A vacinação segue até o dia 21 de junho. A meta em Goiás é vacinar 95% desse público-alvo.

Segundo a gerente de Imunizações e Rede de Frio da Secretaria da Saúde, Clécia Vecci, serão disponibilizados 854 postos fixos de vacinação, além de 2.450 postos volantes. Clécia ressalta que além de imunizar contra a pólio, nos postos fixos será possível também atualizar o Cartão de Vacinas e aplicar a 2ª dose da vacina contra a influenza, nas crianças de seis meses a menores de dois anos, que ainda não tiverem completado o esquema de vacinação.

Em 2013, o Brasil realizará a 34ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Pólio. Há 24 anos não é registrado nenhum caso da doença no País. Todos os anos, Goiás alcança a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), que é a de vacinar, no mínimo, 95% das crianças em idade de receber a vacina.

Poliomielite

A poliomielite (paralisia infantil)  é uma doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus. Embora ocorra com maior frequência em crianças menores de quatro anos, também pode ocorrer em adultos. O período de incubação da doença varia de dois a trinta dias sendo, em geral, de sete a 12 dias.

A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas (forma subclínica) ou nenhum e estes são parecidos com os de outras doenças virais ou semelhantes às infecções respiratórias como gripe – febre e dor de garganta – ou infecções gastrintestinais como náusea, vômito, constipação (prisão de ventre), dor abdominal e, raramente, diarreia. Cerca de 1% dos infectados pelo vírus pode desenvolver a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

segunda-feira, junho 03, 2013

RBC FM terá novo programa jornalístico

A Agência Goiana de Comunicação (Agecom), via Sistema de Rádio RBC, lança nesta segunda-feira, dia 3, às 18 horas, o novo radiojornal: RBC Notícias, com apresentação, edição e coordenação de estúdio dos jornalistas Almir Costa, Vânia Savioli e Francieli Oliveira, respectivamente. O novo programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, na RBC 90,1 FM – Frequência de Qualidade, das 18 horas às 18h30, e abordará, em todos os fins de tarde, assuntos que foram destaques ao longo do dia. O RBC Notícias contará com entrevistas, reportagens, notas e participação dos ouvintes através das redes sociais Facebook RBC FM e Twitter @RBCAMFM.


Vigilância vai fiscalizar alimentos durante Romaria

A Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) fará, de 25 de junho a 4 de julho,  o  diagnóstico das condições sanitárias dos estabelecimentos fixos e estruturas temporárias que comercializam alimentos durante a Festa do Divino Pai Eterno,  em Trindade.  O objetivo é  monitorar a qualidade dos alimentos oferecidos à população, bem como da água utilizada.
A Suvisa também irá orientar os responsáveis pelos estabelecimentos  a adotar critérios seguros para produção, manipulação, conservação, transporte e distribuição dos alimentos. A  Superintendência é vinculada à Secretaria da Saúde.