quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Cresce o número de apreensões de armas em Aparecida

FOTO DE: http://zequinhapaula.blogspot.com.br
Desde o início do ano, o número de apreensões de armas de fogo em Aparecida de Goiânia cresceu 43% em comparação ao mesmo período do ano passado.  Durante as abordagens e operações realizadas pela Polícia Militar para combater a criminalidade no município, 33 armas de fogo ilegais foram apreendidas. No mesmo período de 2012, foram registradas 23 apreensões.

Neste mês, a PM já retirou de circulação 18 armas ilegais. Sete apreensões foram realizadas em festas. As outras 11 armas de fogo foram localizadas nas abordagens convencionais. No ano passado, as ações deflagradas no município contribuíram com a retirada de 203 exemplares das ruas da segunda maior cidade do Estado. O número é 36% maior que 2011, ano que a PM registrou 149 apreensões. 

Na avaliação do comandante do 2º CRPM, coronel Silvio Benedito Alves, as ações intensificadas pela PM no munícipio refletem diretamente na quantidade de apreensões de armas e drogas. Para ele, também é necessário reavaliar as leis existentes. “Os legisladores precisam discutir melhor tudo isso. Muitos são pegos com armas, praticam crimes, pagam fiança e voltam às ruas”, sublinha. 
    
 Desde que a Lei 12.403 entrou em vigor, em julho de 2011, alguns crimes com pena inferior a quatro anos se tornaram afiançáveis. Além de posse e porte ilegal de arma de fogo, furto simples, receptação, apropriação indébita, lesão corporal e homicídio culposo estão na lista desses crimes. Em todos os casos, o delegado poderá arbitrar fiança e o suspeito responderá ao inquérito em liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário