sexta-feira, agosto 23, 2013

Hortas Comunitárias são beneficiadas com kit irrigação

Foi realizada nesta sexta-feira, na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (Seagro), a entrega de kits irrigação destinados às Hortas Comunitárias em três regiões do interior do Estado. As entidades beneficiadas foram: a Associação dos Pequenos Produtores  Rurais de Palmeiras de Goiás (APPP); a Associação dos Produtores Rurais da Região de Ribeirão dos Paulas e adjacências, em Cachoeira Alta e a Associação dos Agricultores e Agricultoras da Região de Barreiro. Aproximadamente 100 famílias dessas regiões serão beneficiadas. Cada kit irriga uma área de quatro hectares e é composto por motor, bombas, canos e juntas.


quinta-feira, agosto 22, 2013

Oito bairros de Aparecida ficam sem água nesta 5ª-feira

A Saneago informa que poderá faltar água nesta quinta-feira, dia 22, nos bairros: Ibirapuera, Jardim Tiradentes I e II, Jardim das Cascatas, Jardim Boa Esperança, Residencial Anhembi, Campos Elísios e Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia. O problema é causado pela falta de energia elétrica no Sistema do Jardim Tiradentes, no período das 8h30 às 13h30, que impede o bombeamento de água. A Saneago solicita a compreensão dos consumidores e alerta para o uso moderado das reservas domiciliares, principalmente nesse período de estiagem.

quarta-feira, agosto 21, 2013

Programa de Recuperação de Créditos é tema de coletiva

O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, atenderá a imprensa às 10h30 desta quinta-feira, dia 22, na Sala de Reuniões do complexo fazendário (Bloco A, térreo) para apresentar o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual, o Recuperar. O programa foi enviado pela Sefaz à Casa Civil da Governadoria e de lá segue para a Assembleia Legislativa. Propõe o pagamento de dívidas de ICMS, IPVA e ITCD existentes até 31 de julho de 2013 com descontos nas multas, juros, correção monetária e multas formais para pagamentos à vista ou em 60 parcelas.



segunda-feira, agosto 19, 2013

Portugueses querem investir em Santa Cruz

O Governo do Estado de Goiás está negociando com uma empresa portuguesa a instalação de uma planta industrial em Santa Cruz, cidade a pouco mais de 100 quilômetros ao sul de Goiânia na região da Estrada de Ferro. A empresa portuguesa, cujo nome não será divulgado, por enquanto, atua na área de alimentação. Se as negociações obtiverem êxito, os empresários portugueses vão instalar em Santa Cruz uma fábrica de embutidos (salame, salsicha, presunto etc).

A informação foi divulgada hoje pela Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, através do assessor especial de atração de investimentos e novos negócios da pasta, Alberto Barbo. Segundo Alberto, tempos atrás representantes do governo goiano estiveram em Portugal e lá foram procurados por dirigentes da referida empresa. Os executivos portugueses manifestaram aos goianos o seu interesse em investir em Goiás.

“A partir daí”, informou Alberto, “iniciamos um estudo, juntamente com o prefeito de Santa Cruz, sobre o potencial não só daquele município como também de toda a região. Focamos o potencial de consumo da Região Metropolitana de Goiânia, bem com a de Santa Cruz e também o potencial de distribuição da região metropolitana de Uberlândia”.

Segundo Alberto, a opção por Santa Cruz se deve ao posicionamento geográfico estratégico da cidade. Além de ser o centro de uma importante bacia leiteira, a cidade fica equidistante de grandes centros consumidores, mas pesaram  a seu favor, também,  fatores de ordem logística. A cidade é bem servida de estradas: uma rodovia estadual em ótimo estado de trafegabilidade, a que liga Goiânia a Catalão, e a proximidade da Ferrovia Centro-Atlântica.

Além disso, a prefeitura estaria disposta a disponibilizar terreno e capacitação de mão de obra. “Nesse momento nós estamos aprofundando o estudo de viabilidade, aguardando a empresa portuguesa nos enviar documentos, mas é bom ressaltar que, se esta empresa não vier para Santa Cruz, já estamos buscando outras para virem na sequência, já que o ambiente econômico propício”, disse Alberto.




Implantação do bueiro na GO-080 começa na próxima semana

Trecho da GO-080, que liga Goiânia a Nerópolis (Foto: Agetop)
As obras de implantação do novo bueiro na GO-080, no trecho entre Nerópolis e Petrolina terão início na próxima semana. A ordem de serviço já foi emitida. Devido a impossibilidade de reaproveitar o antigo bueiro foi necessário desenvolver um novo projeto que desse maior vazão às águas em épocas de chuvas. A Agetop, em consequência das obras, implantará no local um desvio com placas de sinalização, para facilitar o trânsito no local e dar maior segurança ao usuário da rodovia durante a execução das obras. A implantação do novo bueiro será concluída em 45 dias.
FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/implantacao-do-bueiro-na-go-080-comeca-na-proxima-semana/