quarta-feira, novembro 14, 2012

OVG leva mil crianças para assistir espetáculo em circo

Uma parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Circo Tihany irá levar mil crianças e acompanhantes de entidades cadastradas na organização para assistir ao espetáculo "AbraKdabra", no domingo (18).

A sessão começa às 11h30 e 20 ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) farão o transporte de ida e volta, tanto das crianças quanto dos acompanhantes das entidades. O circo fica no Setor Jardim Goiás, em Goiânia.


Suvisa lança programa para combater o tabagismo nas empresas

A Coordenação de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco Para o Câncer, da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), está implementando o "Programa Ambiente de Trabalho 100% Livre do Tabaco" em 38 empresas de grande porte situadas em Goiânia.

Com o objetivo de combater o tabagismo, a Suvisa vai realizar uma capacitação para profissionais de saúde ocupacional (membros da CIPA, Recursos Humanos e equipe do setor administrativo dessas empresas).

O evento será realizado nos próximos dias 21 e 22, das 9h às 17h, no Hotel Plaza Inn Paineiras, localizado no seguinte endereço: Rua 20, esquina com a Avenida Araguaia, no Centro de Goiânia.


Governador recebe Bombeiros goianos premiados nos "Jogos Mundiais"

O governador Marconi Perillo recebeu nesta quarta-feira (14), em seu gabinete, a comitiva de bombeiros militares goianos que participou dos Jogos Mundiais de Bombeiros. A competição foi realizada em Sidney, na Austrália, no mês passado.

Todos os 6 bombeiros, que representavam tanto Goiás quanto o Brasil, receberam medalhas em diferentes modalidades de provas. Foi a primeira vez que o Governo do Estado enviou equipe para participar dessas olimpíadas e colaborou com parte dos custos da viagem e da hospedagem dos atletas.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen, agradeceu ao governador por receber os bombeiros e compartilhar com eles a comemoração das medalhas conquistadas. Na oportunidade, o coronel disse que a corporação ganhou maior visibilidade e se fortaleceu com as ações do governo de promover o crescimento e a valorização da categoria. "Antes éramos uma corporação que buscava capacitação e o governador nos proporcionou isso, por meio de incentivos, mostrando que acreditava em nós. Ganhamos mais bombeiros e alcançamos credibilidade nacional e internacional, graças às ações do governo", disse.

O governador reforçou o discurso de que o Corpo Bombeiros é uma das mais fortes instituições do País e disse que para os jogos de 2014, que serão realizados na Irlanda, o governo atuará para que a delegação seja maior ainda, buscando angariar mais recursos para isso. "Vocês têm a confiança do Governo de Goiás e nossa solidariedade. É uma alegria termos mais um motivo para confiar nos bombeiros. Parabéns pela conquista e contem sempre com o Governo do Estado para nos honrar cada vez mais com seus trabalhos", declarou Marconi.

Os bombeiros premiados são: capitão Thiago (prata), capitão Fernando (bronze), cadete Higor (duas pratas), sargento Marques (bronze), Cabo Moura (bronze) e soldado Anaíse (ouro e prata).


Estão abertas as inscrições para a 11ª Mostra TeNpo

Artistas goianos têm até o dia 19 de novembro para fazer inscrição na Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo), que chega à sua 11ª edição.

Serão selecionados oito artistas ou grupos de artes cênicas, sendo duas vagas destinadas a artistas ou grupos da Região Norte do Estado de Goiás. Dentre essas duas vagas, uma é exclusiva para a cidade de Porangatu.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Secult Goiás (Secretaria de Estado da Cultura). O edital também pode ser consultado na mesma página. A TeNpo será realizada de 5 a 9 de dezembro no município de Porangatu, na Região Norte do Estado.


Variação no preço de pacote de serviço bancário chega a 384%

Com o objetivo de orientar e incentivar os correntistas a terem uma maior atenção nos valores cobrados pelos serviços bancários, seja em conta corrente ou em conta poupança, o Procon realizou pesquisa entre os dias 8 e 13 deste mês.

O levantamento das amostras aconteceu em oito instituições bancárias, verificando os preços praticados nas tarifas. A maior variação de preço, encontrada no extrato bancário dos caixas eletrônicos, chegou a 270%. Já no pacote de serviço padronizado, a variação foi de 384,21% (variando de R$ 9,50 a R$ 46).

Para mais informações sobre o assunto, clique aqui e confira outros detalhes da pesquisa.


Candidatos à presidência da OAB-GO participarão de debate no programa "O Mundo Em Sua Casa"


O Mundo Em Sua Casa - 14-11-12.

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro.

Procon vistoria residencial com problemas estruturais

A gerente de fiscalização do Procon, Aline Montalvão, coordena hoje, às 12 horas, uma vistoria  no Residencial Jardins do Cerrado Sete, em Goiânia, após uma série de denúncia de rachaduras, infiltrações e comprometimento da laje nos prédios entregues em dezembro do ano passado. Caso sejam confirmadas as denúncias, o Procon pode entrar com uma ação civil pública acionando a incorporadora por má prestação de serviço. O Residencial Jardim do Cerrado Sete fica na rodovia dos Romeiros, no primeiro retorno à direita após a fábrica da Coca-Cola. 

Candidatos à presidência da OAB-GO participarão de debate no programa "O Mundo Em Sua Casa"


O programa "O Mundo Em Sua Casa" da próxima segunda-feira (19) apresenta debate entre os candidatos à presidência da OAB-Goiás, Henrique Tibúrcio e Leon Deniz.

Na oportunidade, os convidados apresentarão as propostas de trabalho e os rumos da ordem dos advogados no estado.

O debate acontece em rede, pela RBC FM (90,1) e Rádio Brasil Central AM (1.270), a partir das 7h da manhã.

Os ouvintes do Sistema Brasil Central de Rádio poderão participar, tirando suas dúvidas e interagindo ao vivo com os candidatos.

"MULHERES MOTOCICLISTAS - O UNIVERSO FEMININO SOBRE DUAS RODAS" conquista 3º lugar no II Prêmio Detran de Radiojornalismo

Com essa matéria "MULHERES MOTOCICLISTAS - O UNIVERSO FEMININO SOBRE DUAS RODAS". A equipe do Sistema Brasil Central de Rádios conquista o 3º lugar no II Prêmio Detran de Jornalismo.

Servidores da AGECOM são premiados no II Prêmio Detran de Jornalismo

Duas reportagens publicadas no site Goiás Agora foram contempladas no Prêmio Detran de Jornalismo, categoria Webjornalismo. A matéria de Gabriela Louredo, com o tema Motociclistas são 61% das vítimas de acidentes de trânsito atendidos no Hugo, ficou em 3º lugar e o texto do jornalista Rodrigo Nunes Leles, sobre o trabalho de moto-resgate do Corpo de Bombeiros em Anápolis, conquistou o segundo lugar.
Além destes, o Goiás Agora já ganhou outros dois prêmios neste ano. Em abril, a então repórter Mariza Santana (hoje na Segplan) ganhou o primeiro lugar na categoria Webjornalismo do Prêmio Sebrae de Jornalismo com a reportagem Minha Primeira Empresa. Em setembro, a repórter Gabriela Louredo conquistou o segundo lugar no Prêmio OAB de Jornalismo (também na categoria Web) com reportagem sobre a pesquisa da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal que retratou o perfil dos presidiários em Goiás. Ambas matérias foram publicadas no site de notícias do governo. Um site governamental ganhar prêmio pela qualidade de seus textos é fato novo em Goiás.
O Goiás Agora nasceu em substituição o antigo boletim que, antes do advento da Internet, era distribuído diariamente nas redações e veículos de comunicação, com notícias sobre o Governo do Estado. Hoje, além de divulgar as ações de governo, pautar os veículos e servir de apoio para as principais políticas de comunicação, o Goiás Agora avança para além do jornalismo laudatório, praticando uma comunicação pública com qualidade e responsabilidade, mostrando efetivamente o impacto das ações governamentais na vida do cidadão.

Confira os contemplados com o II Prêmio Detran de Jornalismo: 


Radiojornalismo:
3º lugar: Jeniffer Maroclo – Rádio Brasil Central. Tema: Mulheres motociclistas
2º lugar: Rafael Mesquita – CBN. Tema: Moto- mais que uma escolha
1ºlugar: Bruno Nascimento ­– CBN. Tema: Biometria na formação de condutores

Telejornalismo:
3º lugar: Almir Costa – TV Serra Dourada . Tema: A vida sobre duas rodas
2º lugar: Valdeni Alves – TV Rio Claro (Jataí). Tema: Na contramão da vida
1º lugar:  Camilla Teixeira – TBC. Tema: A vida em duas rodas/Prazer/Riscos/Solução

Fotojornalismo:
3º lugar: Danilo Bueno da Silva – Jornal O Hoje. Tema: Angustiante espera de parentes de motociclistas
2º lugar: Bruno Portella – O Popular . Tema: Os Donos da Rua
1º lugar: Mantovani Fernandes – O Popular. Tema: Na Garupa

Webjornalismo: 
3º lugar: Gabriela Louredo – Goiás Agora. Tema: Motociclistas são 61% das vítimas de trânsito atendidos no Hugo
2º lugar: Rodrigo Nunes Leles – Goiás Agora. Tema: Corpo de Bombeiros de Anápolis e Moto-resgate  para ações rápidas de salvamento
1º lugar: Ketllyn Fernandes – Jornal Opção On-line. Tema: Desequilíbrio sobre duas rodas

Impresso:
3º lugar: Wanda Oliveira – Diário da Manhã. Tema: Amor à moto, amor à vida
2º lugar: Lúcia Mara Monteiro – O Popular. Tema: Economia acelera sobre duas rodas
1º lugar: Pedro Palazzo – O Popular. Tema: Diário de Motocicleta

terça-feira, novembro 13, 2012

Acompanhe os assuntos que a equipe de radiojornalismo está produzindo para "O MUNDO EM SUA CASA" desta quinta-feira (15)

- Governador Marconi Perillo apresenta novas variedades de soja

- Procon estadual divulga pesquisa sobre preço das tarifas bancárias

- Termina a Semana da Conciliação. Milhares de pessoas resolveram processos que tramitavam há décadas

- HDT empossa Conselho de Excelência

- Sectec oferece mais de 600 vagas para cursos técnicos em três cidades. Interessados vão passar por seleção

- Correios lança mais uma Campanha do Papai Noel para distribuir presentes a crianças pobres

- Potencialidades turísticas de Goiás são mostradas em exposição nos Estados Unidos

- Interessados já podem se inscrever para Festival de Teatro Nacional de Porangatu

FONTE: Equipe de Radiojornalismo da RBC

Escritor goiano é premiado com importantes prêmios de literatura

O escritor goiano Edival Lourenço será premiado com os mais importantes prêmios estadual e nacional de literatura.
No próximo dia 21, o Conselho Estadual de Cultura concede ao escritor o Troféu Jaburu, maior honraria cultural de Goiás. A cerimônia será às 20h, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Já no dia 28, Edival Lourenço vai a São Paulo para receber o troféu do Prêmio Jabuti, na Câmara Brasileira do Livro. O livro 'Naqueles morros, depois da chuva', da Editora Hedra, ganhou o 2º lugar na categoria romance.

Lançado em 1959, o Prêmio Jabuti é a mais importante premiação literária do Brasil. Há 44 anos um romance goiano não era premiado. O único foi 'O Tronco', de Bernardo Élis, em 1978.


"Roda de Entrevista" desta terça-feira (13) recebe presidente da Fecomercio

O programa Roda de Entrevista desta terça-feira (13) conversa com o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio), José Evaristo dos Santos. Serão abordados vários assuntos, entre eles: as ações da Federação; um balanço do ano de 2012; e as repercussões do Plano de Ação Integrada (PAI) e a balança comercial goiana.

Exibido toda terça-feira pela TBC News (canal 13), o Roda de Entrevista vai ao ar a partir das 22h. Vale lembrar que o programa também é reprisado aos domingos, a partir das 21h.


São esperadas 5 mil pessoas para o "Campeonato de Marcas e Pilotos"

Neste final de semana acontece mais uma etapa do 'Campeonato Goiano de Marcas e Pilotos' no Autódromo Internacional de Goiânia. Na sexta (16) e sábado (17) acontecem os treinos e, no domingo (18), a corrida oficial.

É esperada a participação de 30 pilotos de Goiás e Brasília. Os ingressos serão vendidos na portaria da praça esportiva, nos valores de R$ 10 e R$ 20. A expectativa de público é de 5 mil pessoas. O Autódromo Internacional de Goiânia é uma unidade da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel).


Potencialidades turísticas de Goiás são divulgadas na ONU

As potencialidades turísticas de Goiás serão divulgadas em Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante a exposição "Centro-Oeste: Modernidade e Tradição".

A exposição ficará em cartaz na sede da ONU, a partir desta terça-feira (13) até o próximo dia 23. A Goiás Turismo encaminhou exemplares impressos de guias dos polos turísticos de Goiás para serem distribuídos aos visitantes do evento.

O tema da exposição, promovida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com o Sebrae, é a arquitetura moderna de Brasília e os casarões seculares de Pirenópolis, ícones do patrimônio cultural brasileiro. Os dois destinos compõem um roteiro integrado para quem visita a capital do País. Brasília recebeu da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade há 25 anos. Pirenópilis foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1989.


Campanha coleta medicamentos inservíveis em municípios goianos

Em entrevista coletiva, a farmacêutica da Superintendência de Vigilância em Saúde, Ângela Cardoso, reforçou a realização da Campanha de Coleta de Resíduos Domiciliares de Medicamentos, que segue até o dia 31 de dezembro, em seis municípios goianos: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Ceres, Rialma e Rubiataba.

O intuito é conter os riscos da automedicação, da intoxicação por meio de medicação vencida e os danos ambientais causados pelo descarte indevido de medicamentos. A campanha  é realizada em parceria com as vigilâncias sanitárias municipais e o Conselho Regional de Farmácia. Moradores dos seis municípios goianos têm à disposição 100 farmácias que viraram pontos de coleta de medicação vencida ou inservível. Conforme explica Ângela Cardoso, são coletados todos os tipos de medicamentos, sejam eles em pasta, pomadas, comprimidos e líquidos.

A  medicação coletada será destinada a uma fábrica em Aparecida de Goiânia para ser co-processada. Os resíduos serão encaminhados a uma cerâmica, localizada em Cesarina. A campanha segue até o dia 31 de dezembro, quando será feito um estudo de viabilidade para outros municípios. "No próximo ano, vamos assinar o acordo setorial junto ao Ministério da Saúde para definir a área de abrangência da próxima campanha", declarou a farmacêutica.


O Mundo Em Sua Casa - 13-11-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro.

Alunos do Gustav Ritter apresentam Bullying Aconteceu Comigo!

O espetáculo Bullying Aconteceu Comigo! será apresentado hoje às 9, 15 e 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro. A apresentação faz parte do calendário de atrações que encerram o ano letivo do Centro Cultural Gustav Ritter, unidade da Secult. As atividades acontecem em diferentes palcos de Goiânia e do interior de Goiás. Confira aqui a programação completa.

Romero Britto deve expor em Goiânia em 2013

O artista pernambucano Romero Britto, radicado nos Estados Unidos, deve expor suas obras no próximo ano no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Ele foi recebido na tarde de ontem pelo governador Marconi Perillo e a primeira-dama Valéria Perillo, quando conheceu o cenário atual da cultura goiana e o CCON. A visita do artista é também uma retribuição à que o governador fez ao estúdio e à sua galeria  em Miami, na Flórida, há um mês e meio.

O Mundo Em Sua Casa - 12-11-12.

É o programa de radiojornalismo de maior tradição do centro-oeste brasileiro

segunda-feira, novembro 12, 2012

Acompanhe os assuntos que a equipe de radiojornalismo está produzindo para "O MUNDO EM SUA CASA" desta quarta-feira (14)

- Missão Norte Americana conhece potencial da economia goiana

- Secretaria Estadual de Saúde promove campanha para o descarte correto de medicamentos inservíveis

- Hospital Geral de Goiânia terá arquivo digital

- Secretaria da Mulher promove seminário sobre Direitos Humanos

- Câmara de Goiânia terá de demitir mais de 300 funcionários comissionados

- UEG realiza evento em Anápolis para incentivar o surgimento de empresas juniors

- Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com intolerância à lactose

FONTE: Equipe de Radiojornalismo da RBC

Governo vai lançar cinco novas variedades de soja

O Governo de Goiás, por meio da Seagro e da Emater, vai lançar novas cultivares de soja. A cerimônia de lançamento acontece nesta quarta-feira (14), às 9h, no Palácio das Esmeraldas.

De acordo com especialistas, as cinco novas variedades de soja atendem às demandas dos produtores goianos e da Região Centro-Oeste, por possuírem características de ciclo precoce e alto nível de produtividade.


Família de empresário goiano preso na China busca apoio do governo

O empresário goiano Daniel Delmond de Gouveia Filho, de 26 anos, representante de uma empresa chinesa em Goiás, contraiu dívidas com a matriz e foi à China, há cerca de três semanas, para resolver o problema financeiro. Já em solo chinês, os empresários daquele país detiveram Daniel em um cômodo e retiveram o passaporte do empresário.

A família de Daniel procurou o secretário de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac, para resolver o impasse. O secretário entrou em contato com o Consulado do Brasil em Xangai, que retirou o jovem do cárcere e obteve de volta o seu passaporte.

Daniel Delmond ainda está na China e não pode regressar ao Brasil devido uma medida cautelar que o impede de sair do país até a quitação da dívida. "Nesse caso a família deve constituir um advogado para anular os efeitos da medida cautelar, porque a decisão judicial não pode ser anulada pelo Governo Federal, nem pela Secretaria de Assuntos Internacionais", explica Chidiac.

O secretário disse ainda que cabe ao Governo Federal e à Secretaria de Assuntos Internacionais de Goiás resguardar a integridade física e moral do empresário, além do seu direito à ampla defesa.


Candidatos à presidência da OAB-GO participarão de debate no programa "O Mundo Em Sua Casa"

O programa "O Mundo Em Sua Casa" da próxima segunda-feira (19) apresenta debate entre os candidatos à presidência da OAB-Goiás, Henrique Tibúrcio e Leon Deniz.

Na oportunidade, os convidados apresentarão as propostas de trabalho e os rumos da ordem dos advogados no estado.

O debate acontece em rede, pela RBC FM (90,1) e Rádio Brasil Central AM (1.270), a partir das 7h da manhã.

Os ouvintes do Sistema Brasil Central de Rádio poderão participar, tirando suas dúvidas e interagindo ao vivo com os candidatos.


"Recuperar 2" concede desconto especial para pagamento à vista

Os contribuintes com débito de ICMS, ITCD e IPVA, vencidos até 30 de junho deste ano, devem ficar atentos. Termina no próximo dia 20 o prazo para pagar a dívida à vista, com isenção de multas e juros, além de desconto de 50% da correção monetária, por meio do Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Estadual (Recuperar 2).

Através do programa, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) espera receber R$ 200 milhões à vista. Diariamente, as unidades da Secretaria recebem grande quantidade de contribuintes que estão aproveitando os benefícios para regularizar a situação junto à Sefaz. Esse movimento tende a aumentar nessa última semana de descontos maiores.

Além de ter desconto de 100% de juros e multas, o contribuinte que pagar o débito à vista até o dia 20 de novembro, também receberá desconto de 95% da multa formal.

A Sefaz enviou correspondência a 265 mil contribuintes, cobrando 370 mil autos de infração. Do total de contribuintes que receberam AR, 200 mil são devedores do IPVA e o restante de ICMS. Constam no documento a relação do débito, o valor total e o valor com o desconto do Recuperar 2.

A adesão ao programa termina no dia 20 de dezembro. Quem pagar à vista até essa data terá desconto um pouco menor: 95% na multa e juros, 40% da correção monetária e 95% da multa formal. O dia 20 de dezembro também é a data máxima para pagamento da primeira parcela para o contribuinte que optar pelo parcelamento. O programa permite parcelamento em até 60 meses, porém quanto maior for o número de parcelas, menor será o desconto.


"Vapt Vupt Sine" suspende atendimento para realização de manutenção elétrica

O Vapt Vupt Sine, que fica na Rua 3, no Centro de Goiânia, não funcionará de quarta (14) a sábado (17) desta semana. Uma manutenção elétrica, determinada pela Celg, impedirá que o órgão atenda o público durante esse período.

Quem necessitar dos serviços do "Sine" durante esses dias, pode procurar atendimento nas unidades mais próximas: Vapt Vupt do Banana Shopping ou do Araguaia Shopping. Vale lembrar que o Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a Central do Servidor, não disponibiliza esse tipo de serviço.


CDL divulga pesquisa sobre perfil de consumidor inadimplente de Goiânia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia divulga nesta segunda-feira, 12 de novembro, às 15 horas, uma pesquisa realizada pela entidade entre consumidores inadimplentes inscritos no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
O estudo é inédito pelas suas características. Ele foi realizado em setembro junto ao atendimento do SPC com consumidores que foram verificar a condição de seu débito.
Além da camada da população que mais endivida, a pesquisa revela os motivos e o tipo de compra que levam à inadimplência, em que isso atrapalha e o que o consumidor pretende fazer a partir da inscrição de seu nome no SPC.
A divulgação da pesquisa antecede a Campanha de Recuperação de Crédito que a CDL Goiânia fará, em sua sede, de 1º a 8 de dezembro de 2012.
 


Procon comenta decisão do STF sobre call centers de operadores de telefonia.

Em decisão tomada na quinta-feira dia 08-11, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) considerou que as empresas de telefonia móvel não podem terceirizar seus serviços de call center.
A decisão foi tomada diante do pedido de um funcionário terceirizado da Claro que, ao se desligar da empresa, exigiu que fosse incorporado à operadora para conseguir receber direitos trabalhistas.
Por unanimidade, os ministros do TST entenderam que o atendimento aos clientes da operadora faz parte da atividade-fim da empresa e que, portanto, o funcionário deveria ser incorporado.
Segundo o ministro Freire Pimenta, a legislação vigente não autoriza as empresas de telecomunicações a terceirizar esse serviço.
"Levado às suas últimas consequências [a terceirização] acabaria por permitir que essas [empresas] desenvolvessem sua atividade empresarial sem ter em seus quadros nenhum empregado, e, sim, apenas, trabalhadores terceirizados."
"A boa prestação desse serviço passa, necessariamente, pelo atendimento a seus usuários feito por meio das centrais de atendimento", ressaltou o ministro, em seu voto.
O novo entendimento vai nortear futuras decisões do TST em casos semelhantes.
Para o tribunal, a terceirização, em geral, é feita para que as companhias tenham menos custos e para que ela se omita de efetuar pagamentos, como o da contribuição ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
De acordo com o Sindtelebrasil, entidade que representa as operadoras de telefonia, atualmente todas as operadoras terceirizam o serviço de call center.
Para o diretor-executivo da organização, Eduardo Levy, a decisão do TST representa um "retrocesso".
"Há um engano profundo em considerar atendimento ao cliente como atividade-fim. No mundo todo a indústria do call center é pujante", afirma o dirigente.
"Empresas de todos os setores fazem isso porque buscam especialização, melhora do serviço e ganho de escala", conclui Levy.
Ele disse ainda que, como cabe recurso da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal), decisões como essa sempre serão questionadas até a última instância.
Procurada pela reportagem, a Claro informou que não tomou conhecimento da ação e que, portanto, não se manifestaria.

Servidores da Semarh terão Dia da Saúde

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com as secretarias de Gestão e Planejamento (Segplan) e Saúde (SES), realizam hoje o Dia da Saúde. A programação, voltada para os servidores da Semarh, vai contar com palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito, combate à dengue e ao tabagismo, prevenção de diabetes e orientações sobre alimentação e nutrição. Durante todo o evento serão realizados testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, distribuição de materiais educativos e brindes para o público. A atividade vai ocorrer das 9 às 17 horas, no auditório da Semarh - Unidade Universitário (11º Avenida, n. 1272).