sexta-feira, junho 21, 2013

Segplan prepara novo processo de Meritocracia

O governo estadual, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), está preparando o quinto Processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito (Meritocracia). Serão oferecidas vagas para aproximadamente 90 cargos de Gerência em 26 órgãos.
As vagas são referentes à vacância de cargos e novas Gerências. O edital do novo processo será publicado no Diário Oficial e site da Segplan no dia 4 de julho. O período de inscrições vai de 8 a 15 de julho e as provas objetivas deverão ser aplicadas no dia 4 de agosto. Podem participar do processo servidores públicos efetivos e comissionados que tenham curso superior. Outros requisitos aos cargos e demais informações estarão estabelecidos no edital do processo seletivo, ainda a ser publicado.
Para o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, o processo de meritocracia é uma ação que contribui para a melhoria do serviço público prestado à população. “A meritocracia faz parte de um conjunto de ações modernizantes que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado, a partir da prática bem sucedida de outras instituições públicas, privadas, nacionais e até internacionais, seguindo o propósito de prestar melhores serviços com menos custo”, ressalta.
Seleção
O processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito é composto por três fases: prova objetiva, avaliação curricular (que abrange formação acadêmica e experiência profissional) e, por último, entrevista profissional.
Após a aprovação e posse no cargo, os gerentes selecionados são submetidos, no período de 60 dias, a duas etapas de avaliação de desempenho pelos respectivos superintendentes. Essa avaliação tem como objetivos a confirmação do resultado seletivo e indicação de necessidades de capacitação e desenvolvimento dos mesmos.
A implantação do processo de Meritocracia no Estado de Goiás teve início em janeiro de 2011. Até o final de 2012, foram realizadas quatro seleções que preencheram 790 vagas para o cargo de gerente, sendo que foram efetuadas 7.937 inscrições.

Governador envia nota à imprensa sobre manifestação

O governador Marconi Perillo enviou nota à imprensa na noite desta quinta-feira, dia 20, sobre a manifestação realizada em Goiâna no mesmo dia. Segue a nota na íntegra.
“Mais uma vez, Goiás dá exemplo de maturidade cívica, ao realizar uma histórica manifestação, democrática e pacífica, cercada de todas as garantias. O povo nas ruas deu mais um motivo de orgulho para o Estado, que vive um ambiente de plena democracia e respeito aos direitos de expressão de todos. A cidadania ganhou. Parabéns aos manifestantes e à nossa Polícia Militar, que distribuiu rosas brancas à população – um sincero convite à paz. Nosso desafio agora é tirar o máximo de lições desses protestos para avançar nas transformações de que o País necessita.” – Marconi Perillo.

quarta-feira, junho 19, 2013

Governo finaliza procedimentos para concessão de passe livre estudantil

 A Superintendência da Juventude da Secretaria de Articulação Institucional está finalizando a conferência dos documentos de cadastramento de estudantes da rede pública de ensino, da Região Metropolitana de Goiânia, para a concessão do passe livre estudantil. Segundo o superintendente de Juventude, Leonardo Felipe Marques de Souza, a determinação do governador Marconi Perillo é de liberar imediatamente os passes livres para aqueles estudantes que comprovarem a elegibilidade ao benefício. Dos 12 mil inscritos inicialmente, 8.633 estão oficialmente habilitados.
O cadastro é obrigatório, bem como a assinatura do Termo de Uso. O programa assegura ao estudante duas viagens gratuitas via transporte coletivo, por dia, para ir e voltar da escola.
Estudantes da rede pública estadual, entre 12 a 17 anos de idade, beneficiários dos programas Renda Cidadã, Bolsa Família ou Bolsa Universitária, fizeram o pré-cadastro até o último dia 30, no site da Juventude ou nas unidades do Vapt Vupt no Araguaia Shopping, Banana Shopping, Buena Vista, Campinas, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Cidade Jardim, Praça da Bíblia, Aparecida de Goiânia, Garavelo, Senador Canedo e Trindade. Após essa data, o cadastro continua aberto, mas a liberação dos passes será feita no segundo semestre e deve contemplar 25 mil alunos.

segunda-feira, junho 17, 2013

Operação cobra IPVA atrasado em Aparecida

A operação para cobrança do IPVA atrasado em Aparecida de Goiânia já resultou na apreensão de 200 veículos desde o início das ações, no último dia 10. O número de autuações foi ainda maior: 270. As blitze foram organizadas pela Gerência de Arrecadação e Fiscalização e pela Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia em parceria com a Polícia Militar, Agetop e Prefeitura. O objetivo é reduzir a inadimplência do IPVA no município, que ultrapassa 10% da frota de 208 mil veículos.

Está sendo cobrado o IPVA dos últimos cinco anos, inclusive o de 2013 dos veículos de placas finais 1 e 2. A fiscalização ocorre diariamente em quatro pontos simultâneos de grande tráfego de veículos. Uma das novidades, segundo o coordenador de Fiscalização de Trânsito e Fronteira da Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Luciano Alves Pessoa, é a utilização do monitoramento eletrônico móvel (Reconhecimento de Caracteres Óticos – OCR), que capta imagens das placas dos veículos em circulação e confere em tempo real a situação cadastral do veículo junto ao banco de dados do Detran.

Em caso de irregularidade, como o licenciamento e IPVA atrasados, registro de furto ou roubo, o veículo é apreendido em blitz da PM posicionada a poucos metros do veículo onde são lidos os dados. Ações como esta de Aparecida de Goiânia já foram realizadas pelas delegacias Regionais de Fiscalização em Itumbiara, Caldas Novas, Morrinhos e Jataí.

Concluída licitação para obras do restaurante da UEG de Anápolis

A Comissão Permanente de Licitação da UEG concluiu na semana passada o processo de licitação para as obras de adaptação do espaço no prédio da Administração Central da UEG de Anápolis que irá receber o Restaurante Cidadão Universitário. Pelo processo saiu vencedora a empresa Skymeter Engenharia e Telecomunicações Ltda, com sede em Goiânia. A empresa tem 60 dias, após a assinatura do contrato, para realizar as obras necessárias no valor de R$ 73.999.97, para que a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) licite a empresa que irá fornecer alimentação neste restaurante. Deverão ser fornecidas cerca de 1200 refeições diariamente.