sexta-feira, junho 15, 2012

Reportagens do Programa O Mundo Em Sua Casa

Confira algumas reportagens que a equipe de radiojornalismo das Rádios Brasil Central AM e FM estão preparando para o Programa O Mundo Em Sua Casa: 
  • Governador Marconi Perillo inspeciona obras rodoviárias na GO-040 ao longo de três municípios.
  • Detran inicia campanha de conscientização na GO-060 em função da Romaria do Divino Pai Eterno que começa dia 22 de junho.
  • AMT não vai mais avisar condutores sobre a utilização de radares estáticos em fiscalizações.
  • Servidores federais iniciam onda de greves no país por melhores salários. Professores da UFG já cruzaram os braços.
  • Pré-candidatos da base aliada terão semana de negociações para definir candidatos à prefeitura de Goiânia.
  • Segplan vai realizar leilão de veículos usados para renovar frota. 
Mais detalhes, você acompanha durante a programação deste sábado e na edição do OMESC desta segunda-feira, 18 de junho. O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

Balada Responsável passa a ser programa de Governo

Balada Responsável passa a ser a partir de agora programa de Governo. A transformação decidida pelo Governo de Goiás está na Lei 17.662, publicada no Diário Oficial de hoje e comemora os quatro anos da vigência da Lei Seca no Estado. Com o documento, municípios do interior com altos índices de acidentes passam a receber de forma contínua a ação, até agora restrita à Região Metropolitana de Goiânia.

Detran-GO realiza Campanha dos Romeiros

O Detran inicia na próxima segunda-feira, dia 18, a Campanha dos Romeiros. A ação visa orientar e conscientizar os fiéis que circulam pelas rodovias a pé ou em veículos de tração animal a adotarem um comportamento seguro durante a Festa do Divino Pai Eterno. Educadores de trânsito sairão de Goiânia na próxima segunda-feira, dia 18, para iniciar os trabalhos de conscientização nas cinco rotas mais utilizadas pelos romeiros.

Doação de órgãos terá mobilização na Praça Cívica

Para chamar a atenção sobre a importância da doação de órgãos vai ser realizada na próxima terça-feira, dia 19, uma aglomeração instantânea de pessoas, chamada de flashmob,  a partir das 8 horas, na Praça Cívica, em Goiânia. O movimento Um Herói de Verdade Nunca Morre é organizado pelo Governo de Goiás, por meio da Central de Transplantes, Secretaria da Saúde e Sistema Único de Saúde. Um único doador tem a chance de salvar ou melhorar a vida de pelo menos 25 pessoas. Podem ser transplantados rins, coração, fígado, pulmão, intestino, pâncreas, tecidos, córnea, osso, tendão, pele e músculo. Alguns órgãos podem ser doados em vida, outros apenas após a morte encefálica.

O Mundo Em Sua Casa - 15-06-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do centro-oeste brasileiro.


Saúde mobiliza no Dia de Combate à Violência Contra Idosos

Hoje, 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Para marcar a data, a Secretaria da Saúde distribui material educativo no Hospital das Clínicas, Cerof e Hospital Araújo Jorge, das 9 às 11 horas, para o enfrentamento aos diferentes tipos de violência contra a pessoa idosa. Várias podem ser as formas de agressão e maus-tratos contra os idosos como abusos físicos, psicológicos, sexuais e financeiros. De acordo com a coordenadora de Programas Especiais da SES, Carmencita Balestra, a violência contra o  idoso ainda se mascara e há omissão nas denúncias, muitas vezes as vítimas protegem os agressores que, na grande maioria, são familiares ou pessoas próximas. O Disque 100 está disponível para denúncias de casos de violência contra idosos.

 

Vacinação contra paralisia infantil será lançada às 9 horas

O secretário da Saúde, Antônio Faleiros, lança daqui a pouco, às 9 horas, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, durante coletiva para a imprensa em seu gabinete. A Secretaria da Saúde fica no Parque Santa Cruz, em Goiânia.
Amanhã será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que segue até o dia 6 de julho. A meta é imunizar no mínimo 95% das crianças menores de cinco anos. No Dia D, os postos de saúde ficarão abertos das 8 às 17 horas. Em todo o Estado, a vacina será oferecida em 830 postos fixos e 2.409 volantes. Mais de 13 mil profissionais e 1.359 entidades estão envolvidas. A vacina é fabricada pelo laboratório Bio-Manguinhos/Fiocruz e são necessárias duas gotinhas.
Em Goiás, entre 2007 e 2011, as coberturas vacinais das duas etapas da campanha contra pólio ultrapassaram a meta de 95%, preconizada pelo Ministério da Saúde. No ano passado, na segunda etapa da campanha o Estado ficou em primeiro lugar nacional.
A orientação da gerência de Imunizações da Secretaria da Saúde (SES) é para que os municípios goianos também atualizem as demais vacinas do calendário oficial de vacinação da criança e apliquem a segunda dose da vacina contra influenza sazonal nas crianças na faixa etária de seis meses a dois anos de idade.
Divulgação
A SES e a Vivo enviarão hoje 200 mil torpedos para reforçar a campanha de prevenção à poliomielite. As mensagens serão enviadas com a seguinte informação: Dica Vivo: Tem vacinação contra Pólio amanhã, dia 16, para crianças menores de 5 anos. Secretaria Estadual da Saúde de Goiás - http://www.saude.go.gov.br/.
A iniciativa faz parte do projeto SMS Social, promovido pela Vivo com o objetivo de divulgar informações de utilidade pública. A parceria entre a operadora de telefonia móvel e a SES teve início no ano de 2010, com o envio de 500 mil torpedos sobre o combate à dengue.
 

Seinfra e Infraero visitam obras do novo aeroporto

O secretário de Infraestrutura, Wilder Morais, recebe hoje, às 10 horas, técnicos da Infraero e representantes do consórcio responsável pelas obras do novo aeroporto de Goiânia para realização de vistoria e levantamento das ações pertinentes ao Estado de Goiás na área de saneamento, energia e novos acessos no Aeroporto Santa Genoveva. O secretário esteve na última terça-feira, dia 12, na Infraero de Brasília em reunião com o diretor de Empreendimentos da estatal, José Irenaldo Leite, e representantes do consórcio responsável pela construção do novo aeroporto de Goiânia - Odebrecht e Via Engenharia.

A visita de hoje tem como objetivo identificar as ações cabíveis ao Estado executar na retomada da obra, prevista para junho deste ano, mas adiada para o segundo semestre, já que o Exército não concluiu o novo projeto, restando uma fase. As ações do Estado serão na área de saneamento, energia e criação de novos acessos ao aeroporto. Após conhecimento detalhado das ações pertinentes ao Estado, o secretário deverá levá-las ao conhecimento dos secretários de governo cujas pastas estão ligadas à execução das respectivas ações e assim dar início às medidas para acelerar o andamento da obra.

Fica 2012 amplia programação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), realiza de 26 de junho a 1º de julho a 14ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2012), na cidade de Goiás. A programação é composta pelas  Mostras Competitiva, Paralela, Infantil e ABD, Fóruns de Cinema e Meio Ambiente, Fica na Comunidade, Empório Sebrae/Fica e Espaço das Artes.

Essa edição tem como artista homenageado Paulo Bertran, economista e historiador de Goiás falecido em 2005. Sua obra terá espaço especial nos Pontos de Leitura, presentes durante toda a programação do Festival. O Fica também terá como convidado especial o ator e crítico de cinema José Wilker, num tributo ao cinema e à televisão brasileira. “Bye Bye Brasil”, filme em que teve atuação memorável, direção de Cacá Diegues, será exibido na programação. Outra presença de destaque é a do ambientalista Fernando Gabeira, que preside o júri da Mostra Competitiva.

Na cena musical, 24 bandas goianas recheiam a programação durante todos os dias do Fica. As atrações nacionais Nando Reis, Orquestra Imperial e Caetano Veloso fecham as noites de sexta, sábado e domingo. Vale lembrar que a apresentação de Caetano era um sonho antigo da organização do festival.

A Mostra Competitiva traz 19 filmes do Brasil, Alemanha, Bolívia, Guiné Equatorial, China, Portugal e República Tcheca, que disputam R$ 160 mil em prêmios. Desta vez  os brasileiros são maioria, com 13 produções vindas de Pernambuco, Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A seleção foi rigorosa e essa edição traz filmes que tratam a temática ambiental com o primor da sétima arte.

Os filmes goianos estarão representados na Mostra ABD, de 27 a 29 de junho. São 15 filmes que mostram a diversidade da produção goiana, concorrendo a uma premiação reforçada que totaliza R$ 120 mil. O público também poderá ver mais seis filmes na Mostra Paralela e 16 animações na Mostra Infantil, no Fica Animado.
O Fórum de Cinema traz temas atuais, como a nova lei de TV por assinatura, e eternos, como o romance, com os palestrantes Glauber Piva, Carlos Gerbase e Luiz Felipe Pondé. Ao final do Fórum, o já tradicional debate com os realizadores do Fica.
O Fórum Ambiental debate a Rio+20, que acontece pouco antes do Fica e também o papel da música e da TV na luta pela conservação ambiental, com Paulinho Pedra Azul, Marcelo Barra, Celso Schenkel, Fernando Gabeira e Paula Saldanha.

Atuando na formação, o Fica 2012 traz diversas oficinas e workshows de cinema, que vão ensinar desde técnicas específicas da área à construção de um mundo melhor. No total, ampliou-se para 45 atividades de capacitação no festival. As oficinas e worshops de meio ambiente trarão lições práticas que podem ajudar a preservar o meio ambiente a melhorar a vida das pessoas.

O Fica 2012 conta ainda com ampla programação realizada por parceiros, como as secretarias do Meio Ambiente (Semarh), Educação (Seduc) e Fazenda (Sefaz), UFG, Incra, Senac e Sebrae, que realiza mais uma edição do seu Empório Sebrae de Cinema e Video. Além de cinema e música, os moradores da cidade e turistas terão Pontos de Leitura, Espaço das Artes e Fica na Comunidade.
 
Veja a programação completa

quinta-feira, junho 14, 2012

Presidente da Metrobus apresenta VLT

O presidente da Metrobus, Carlos Maranhão, apresentou hoje, durante audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Eixo Anhanguera. Maranhão informa que serão investidos aproximadamente R$ 1,2 bilhão, com recursos do governo federal (25%), do governo estadual (25%) e da iniciativa privada (50%). O projeto ainda abrange uma ciclovia, recuperação das pistas laterais e requalificação total da Avenida Anhanguera.

Reportagens do Programa O Mundo Em Sua Casa

Confira algumas reportagens que a equipe de radiojornalismo das Rádios Brasil Central AM e FM estão preparando para o Programa O Mundo Em Sua Casa: 
  • Governador Marconi Perillo libera recursos para reformas de escolas em Porangatu e inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros.
  • Conferência discute diretrizes e políticas para a área da cultura no Estado.
  • Concurso vai escolher marca e jingle para campanha dos 80 anos de Goiânia. 
  • Guarda Municipal faz balanço sobre a campanha contra o uso do cerol em linha de empinar pipa.
  • Lavoura Comunitária tem novas regras e inscrições no programa foram antecipadas.
  • Polícia Militar define esquema de policiamento na Festa de Trindade, que começa na semana que vem.
  • TRE realiza a primeira grande reunião com juízes eleitorais para planejar as eleições deste ano. 
Mais detalhes, você acompanha durante a programação desta sexta-feira e na edição do OMESC deste sábado, 16 de junho. O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

Agetop conclui em agosto obras em mais mil km de rodovias

Até o início de agosto a Agetop vai concluir os serviços nos 1.081 quilômetros restantes do Programa Rodovida Reconstrução fechando todas as obras do Grupo I, de mais de dois mil quilômetros. As obras executadas são de capa asfáltica, sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (afixação de placas). A partir do segundo semestre começam as obras do Grupo II do Rodovida, quando outros 2.115 quilômetros de rodovias estaduais serão reconstruídos. Os 59 trechos completarão a restauração iniciada no primeiro grupo, aumentando o número de quilômetros em boas condições de tráfego, já que a prioridade foi reconstruir os trechos considerados mais críticos. Com o final das obras do Grupo II serão 4.196 quilômetros de rodovias reconstruídas.

O Mundo Em Sua Casa - 14-06-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do centro-oeste brasileiro.


Orquestra Jovem se apresenta hoje no Basileu França

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (Grupo B) realiza hoje, às 20h30, no Teatro Escola Basileu França, mais um concerto dentro de sua Temporada de Concertos 2012.  Sessenta crianças, alunas da Escola de Músicos Ivana Bontempo, tocam a Sinfonia dos Brinquedos, uma obra divertida de Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus Mozart, e que é voltada para o público infantil. Sob a batuta do maestro Eliseu Ferreira, o concerto terá ainda a participação da solista mirim Giovanna Rocha Lenza no Divertimento para Piano e Orquestra, de Joseph Haydn. O evento é uma realização da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o apoio da Escola de Músicos Ivana Bontempo. Os ingressos custam R$ 2,00 e estarão disponíveis a partir das 14 horas, na bilheteria do Teatro Escola.

Coletiva de imprensa sobre interdição do HDT será às 11 horas

A superintendente de Gerenciamento das Unidades Assistenciais de Saúde da Secretaria da Saúde, Maria Cecília Martins Brito, vai receber a imprensa daqui a pouco, às 11 horas, para falar sobre a interdição parcial do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e as providências que serão tomadas. A entrevista será no gabinete da superintendente, na sede da SES-GO, que fica na Rua SC 1 Nº 299, Parque Santa Cruz, em Goiânia. 

Manutenção tira Comprasnet do ar neste final de semana

O Sistema de Gestão de Compras do Estado de Goiás (Comprasnet.Go) ficará fora do ar das 18 horas de amanhã até domingo, dia 17. Segundo a Superintendência de Suprimentos e Logística da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), coordenadora do Comprasnet, o sistema passará por manutenção que será realizada pela Superintendência de Informática e Tecnologia da Segplan.

quarta-feira, junho 13, 2012

Governador acredita que depoimento pode atrair investimentos

O governador Marconi Perillo acredita que o depoimento dele ontem na CPMI do Cachoeira pode atrair novos investidores a Goiás. Marconi disse hoje em coletiva estar com o sentimento de dever cumprido e que procurou defender não só a sua honra, como também os goianos. O governador revelou ainda que autorizou hoje a quebra dos seus sigilos. O tipo e o período devem ser estabelecidos pela própria CPMI.

Reportagens do Programa O Mundo Em Sua Casa

Confira algumas reportagens que a equipe de radiojornalismo das Rádios Brasil Central AM e FM estão preparando para o Programa O Mundo Em Sua Casa: 
  • Governador Marconi Perillo libera recursos para reformas de escolas da região sudoeste nesta quinta-feira.
  • Câmara Municipal de Goiânia realiza audiência pública para discutir implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
  • OVG realiza seleção de voluntários.
  • Central de Transplantes promove ação com objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos.
  • Agetop faz balanço positivo de recuperação de rodovias por meio do Programa Rodovida.
  • Arraiá do Cerrado segue até domingo na Praça Cívica com várias atrações musicais, quadrilha e comidas típicas. 

Mais detalhes, você acompanha durante a programação desta quinta-feira e na edição do OMESC desta sexta-feira, 15 de junho. O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

Governo de Goiás participa da Agro Centro-Oeste 2012

Agro Centro-Oeste Famíliar 2012, promovida pela UFG com o apoio do Governo de Goiás, teve início hoje, no Campus 2 da universidade, e prossegue até sábado, dia 16. O objetivo do evento é reforçar a importância da agricultura familiar para a segurança alimentar do País e para a geração de emprego e renda, no campo e na cidade. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro), Emater e Agrodefesa montaram estandes na feira, para a divulgação dos serviços prestados ao pequeno produtor rural. 

Mil quilômetros de rodovias reconstruídas

Mil quilômetros de rodovias estaduais foram reconstruídos pelo Rodovida Reconstrução, em 17 meses de governo. Até o início de agosto, a Agetop concluirá os serviços nos 1.081 quilômetros restantes, fechando todas as obras do Grupo I. A partir do mês de agosto as rodovias goianas estarão em melhores condições, com mais 2 mil quilômetros de pavimentação reconstruída.

Inscrições abertas para Conferência de Estratégia em Gestão

As inscrições para a 1ª Conferência Internacional de Estratégia em Gestão, Educação e Sistema de Informação podem ser feitas até o próximo dia 20, pelo endereço eletrônico. O evento, que será nos dias 22 e 23 de junho, no auditório da Fatesg/Senai, em Goiânia, é uma realização do Grupo de Pesquisa de Estratégia em Gestão da UEG. Paralelamente à conferência, acontecerá  o 1º Encontro Científico do Programa Nacional de Formação em Administração Pública.

PIB de Goiás cresce 6,6% neste 1º trimestre

Expansão da riqueza goiana foi estimada em 6,6% pela Segplan, em comparação com igual período de 2011. O resultado supera a média nacional, que apresentou índice de 0,8%. Os destaques ficam por conta do setor agropecuário (soja, milho,feijão e carne), da indústria química e de transformação. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci (foto), os números da economia goiana devem ser comemorados, pois refletem  um conjunto de políticas públicas bem sucedidas.

O Mundo Em Sua Casa 13 / 06 / 12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do centro-oeste brasileiro.

Vacinação contra paralisia infantil começa sábado

O próximo sábado, dia 16, será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Também conhecida como paralisia infantil, a doença é considerada erradicada no País desde o início dos anos 1990. A campanha, que prossegue até 6 de julho, quer imunizar pelo menos 95% das crianças com até  cinco anos incompletos. O secretário da Saúde, Antônio Faleiros Filho, vai lançar a campanha durante entrevista coletiva, às 9 horas, do dia 15, sexta-feira, na Secretaria. No sábado, os postos de saúde ficarão abertos das 8 às 17 horas. Em todo o Estado, a vacina será oferecida em 830 postos fixos e 2.409 volantes. 

Governador lança hoje o 14º Fica

O governador Marconi Perillo lança hoje a 14ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e assina atos para o Programa Cultural 2012. A solenidade começa às 10 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 

terça-feira, junho 12, 2012

Já estão abertas as inscrições para o Lavoura Comunitária

As inscrições para o programa Lavoura Comunitária (safras 2012 - 2016) podem ser feitas de hoje até o dia 27 de julho. As novas normas foram divulgadas ontem no Diário Oficial, juntamente com a chamada pública para a participação do programa. As entidades e prefeituras que tenham interesse em participar do programa devem acessar o site da Seagro, onde está disponível a relação dos documentos necessários.

O Mundo Em Sua Casa - 12-06-12.

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo maior tradição do centro-oeste brasileiro.


No dia dos namorados sintonize a RBC FM (90,1) ou www.rbcfm.com.br

No dia dos namorados sintonize a RBC FM (90,1) e também pela internet www.rbcfm.com.br - Programação especial dis dos namorados. Ouçam.
 

segunda-feira, junho 11, 2012

Reportagens do Programa O Mundo Em Sua Casa


Confira algumas reportagens que a equipe de radiojornalismo das Rádios Brasil Central AM e FM estão preparando para o Programa O Mundo Em Sua Casa:
  • Como havia solicitado, antes de ser convocado, governador Marconi Perillo comparece à CPMI do Congresso. O governador está seguro de que vai esclarecer as denuncias de que teria relações de amizade com Carlos Cachoeira.
  • Começa esta semana o 1º Arraia do Cerrado. A promoção é do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura. 
  • Prefeitura de Goiânia vai vistoriar mais de 150 mil imóveis da capital para combater a dengue no período de seca.
  • CMTC anuncia reforma de mais um terminal de ônibus da capital.
  • Vereadores falam das primeiras definições para a disputa pela prefeitura de Goiânia.
  • Começa em Goiânia, congresso que vai discutir os avanços da medicina na área da ginecologia.
  • Agetop abre vagas para contratar servidores temporários, entre engenheiros, geógrafos e trabalhadores braçais.
Mais detalhes, você acompanha durante a programação desta terça-feira e na edição do OMESC desta quarta-feira, 13 de junho. O Mundo Em Sua Casa, o programa de radiojornalismo de maior tradição do Centro-Oeste brasileiro. De Segunda à Sábado às 7 da manhã na Rádio Brasil Central e RBC FM.

Goiás lança Carta do Cerrado

O Governo de Goiás apresenta, no próximo dia 18, durante a Rio +20, aCarta do Cerrado. O documento, com diretrizes e prioridades para a conservação e o desenvolvimento sustentável do segundo maior bioma do Brasil, será lançado durante encontro de Secretarias de Meio Ambiente dos Estados e Municípios. A solenidade será às 15 horas, no auditório do Pavilhão do Rio de Janeiro na Rio + 20, no Parque dos Atletas, com capacidade para 500 pessoas.

Semarh apresenta ações ambientais na Rio +20

O Governo de Goiás vai apresentar as principais ações desenvolvidas em prol do meio ambiente durante a Rio +20, que começa amanhã e vai até o próximo dia 22, na capital do Rio de Janeiro. O evento vai reunir representantes de todo o Brasil, líderes mundiais e ambientalistas para discutir o desenvolvimento sustentável do planeta. Para representar o estado goiano, foi montado um estande no pavilhão de exposições, com material informativo e de divulgação sobre as ações realizadas pelo Governo. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) vai destacar ações realizadas desde o início desta gestão, como a realização das conferências regionais em todo o Estado, a criação e o projeto de parques de preservação ambiental, como do Ribeirão João Leite e do Rio Meia Ponte, e a reativação dos comitês das bacias hidrográficas.

Abuso sexual será discutido no Sobre Todas As Coisas

De janeiro a maio deste ano já foram registrados em Goiás, 123 boletins de ocorrência de abusos sexuais infantis cometidos principalmente por parentes próximos e vizinhos. O drama, que marca a vida das vítimas, será discutido no Sobre Todas As Coisas, programa da TV Brasil Central. O programa comandado pelas jornalistas Susete Amâncio e Sheila Alencastro Veiga vai receber a presidente do Cevan, Maria Cecília Machado; a psicóloga Maria Luiza de Oliveira e a delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Renata Vieira da Silva Freitas. O Sobre Todas As Coisas será apresentado hoje, às 19h30.  

Segplan divulga PIB trimestral de Goiás dia 13

A Secretaria de Gestão e Planejamento divulga às 9h30 da próxima quarta-feira, dia 13, o índice do Produto Interno Bruto (PIB) trimestral de Goiás, relativo ao primeiro trimestre deste ano. A divulgação será realizada pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, e pelo presidente do Conselho Regional de Economia, Alen Rodrigues, na sede do Conselho. O Corecon fica na Rua 86 nº 617, Setor Sul, em Goiânia.

Manutenção de helicópteros é retomada hoje

A manutenção e inspeção dos helicópteros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás, paralisadas nas últimas semanas para definição de nova empresa prestadora de serviço, começam hoje. A Agusta Westland, fabricante das aeronaves, fica responsável pelo procedimento, autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que vai ser ser realizado no galpão do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da PM, em Goiânia. 

Lançamento do 14º Fica será na quarta

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), lança a 14ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) na próxima quarta-feira, dia 13. A cerimônia está marcada para as 10 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Na ocasião, o secretário da Cultura, Gilvane Felipe, vai anunciar os shows principais e toda a programação do festival. O Fica 2012 acontece de 26 de junho a 1º de julho, na cidade de Goiás. A programação inclui mostra competitiva, Mostra ABD, oficinas, palestras e shows.
 

Saúde anuncia ampliação de leitos de UTI

O secretário da Saúde, Antonio Faleiros, anuncia, às 10 horas de hoje, a ampliação do número de leitos de UTI no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e no Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS). Para o Hugo serão disponibilizados 26 novos leitos, o que elevará para 70 sua capacidade de internação em terapia intensiva. A UTI do Hospital de Dermatologia Sanitária ganhará 24 novos leitos. O anúncio será no Hospital de Urgências de Goiânia.