terça-feira, fevereiro 19, 2013

Goiás é parceiro da 68ª Exposição Agropecuária

www.opopular.com.br
O Governo do Estado é um dos parceiros da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) na promoção da 68ª Exposição Agropecuária de Goiás, programada para o período de 10 a 26 de maio, no Parque Agropecuário de Goiânia. A tradicional mostra reúne cerca de 700 mil pessoas em shows sertanejos, rodeios e Alameda Agrocultural. Os negócios decorrentes de leilões de animais e de comercialização no interior do Parque Dr. Pedro Ludovico Teixeira ultrapassam a casa dos R$70 milhões. Os animais nos pavilhões e currais são estimados em cinco mil, envolvendo bovinos, equinos, suínos, capriovinos e pequenos animais, além de aves exóticas.
A 68ª Expo-Goiás abre-se ao público no dia 10 de maio, embora a solenidade oficial ocorra no dia 13, às 10 horas, no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário de Goiânia. Estão previstas as presenças do governador do Estado, Marconi Perillo; do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; de representantes do Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa, prefeitos e vereadores do interior, representações diplomáticas, entre outras autoridades. O presidente da SGPA, Ricardo Yano, fará a abertura.
Como parte do convite ao público, uma cavalgada percorrerá parte do Centro de Goiânia até a Praça Cívica, onde os participantes são saudados pelo governador do Estado e depois almoçam nas áreas externas do Palácio das Esmeraldas.

Ainda como parte da programação, um rodeio está sendo programado pela coordenação da festa da Pecuária. A Embaixada da Argentina também mantém interesse em montar um estande no Parque Agropecuário. Agentes financeiros seguem a mesma linha, a exemplo de empresas do agronegócio em Goiás.
O governo do Estado participa do maior evento de Goiânia (GO) por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás (Seagro), contando com as suas jurisdicionadas Agrodefesa, Emater e Ceasa; Semarh, Saneago, Goiás-Turismo, Secretaria da Educação, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário