sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Ipasgo reajusta tabela para novos usuários

O Ipasgo informa que as tabelas de contribuição atuarial referentes às novas admissões de usuários ocorridas no mês de janeiro último e neste mês de fevereiro  já se encontram disponíveis para consulta no site www.ipasgo.go.gov.br  e estão vigentes, de acordo com a instrução normativa do órgão.  O Instituto reforça que estas tabelas aplicam-se unicamente aos novos usuários do Ipasgo Saúde, conforme o mês de inclusão no sistema.

Centrais de Atendimento do TRE farão plantão sábado e domingo

As três centrais de Atendimento ao Eleitor do TRE -  Mutirão, Anhanguera e 4ª Radial -  farão plantão no próximo domingo, dia 26, para  atendimento aos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. A CAE da Mutirão atende das 7h às 18 horas. Já as outras duas centrais, da 4ª Radial e da Anhanguera, terão plantão das 7h às 13 horas no domingo. Amanhã, todos os postos de atendimento funcionam das 8h às 17 horas, exceto as unidades do Vapt Vupt, que funcionam aos sábados das 8 às 13 horas. O atendimento itinerante, no Setor Morada do Sol e no Palácio Pedro Ludovico, também continua amanhã das 8h às 17h.

Aulas no Gustav Ritter começam na segunda-feira

Os mais de 900 candidatos aprovados nos testes de aptidão nas modalidades artísticas disponibilizadas no Centro Cultural Gustav Ritter iniciam suas aulas nesta segunda-feira, 27. Em janeiro, foram inscritos 2.437 candidatos para os testes  nas seguintes modalidades oferecidas: música, teatro e dança. O curso de teatro forma atores e interessados no preparatório para artes cênicas em três anos de curso. Este ano, 205 pessoas estão inscritas. O curso de dança é reconhecido pelas premiações conquistadas em renomados festivais. Outras 161 pessoas foram selecionadas para as modalidades: ballet clássico, dança flamenca e sapateado, entre outras. O curso de música forma alunos em quatro anos.

Goiás sedia encontro de Estados sem jogos da Copa

O Governo de Goiás vai realizar o primeiro encontro de representantes dos 15 Estados brasileiros que não sediarão jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.  O evento será no dia 20 de março a partir das 9 horas, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O foco da reunião é buscar a participação dos Estados nos eventos que antecipam o campeonato mundial, como receber seleções estrangeiras em treinamento.

Horário de Verão termina amanhã à meia-noite

A partir da meia-noite de amanhã os relógios dos moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Distrito Federal e Bahia devem ser atrasados em uma hora. O maior horário de verão dos últimos 27 anos termina à zero hora de domingo. Segundo a Celg,  a medida reduziu  o consumo de energia no horário de pico em cerca de 3% em Goiás.

Segplan vai convocar 98 concursados da UEG

Noventa e oito professores aprovados no concurso da UEG serão chamados de imediato. Desse total, 36 são especialistas, 56 mestres e 6 doutores. O anúncio foi hoje durante reunião do secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, com o reitor da UEG, Haroldo Reimer. Na semana que vem, a Segplan vai encaminhar à Casa Civil os nomes dos convocados.

O Mundo Em Sua Casa - 24-02-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição no centro - oeste brasileiro. @RBCAMFM

Salários serão liberados na terça-feira

A Secretaria da Fazenda informa que na terça-feira, dia 28, vai liberar os recursos para quitar a folha salarial do funcionalismo estadual referente a fevereiro. Os servidores recebem os salários nas agências bancárias na quarta-feira, dia 29.

Litígio territorial entre Goiás e Bahia pode chegar ao fim

Litígio territorial entre Goiás e Bahia pode chegar ao fim

Y-Maeda
O governador Marconi Perillo, representado pelo vice-governador José Eliton (foto), solicitou na tarde de ontem ao ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do processo, Luiz Fux, a homologação da linha divisória entre os Estados de Goiás e da Bahia. A linha foi levantada pela Divisão Geográfica do Exército. A homologação dá a Goiás o direito de pertencer a seu território milhares de hectares de terras disputados há anos pelos produtores rurais goianos e baianos.

PM realiza 15a edição da Operação Duas Rodas

A Polícia Militar realiza hoje e amanhã, mais uma edição da Operação Duas Rodas. Essa será a sua 15ª edição e acontecerá das 8h às 18h, no  Jardim Curitiba e no Centro. O objetivo é reduzir crimes cometidos com uso de motocicleta, além de apreender armas e drogas e recapturar foragidos.
Segundo o comandante da Operação Duas Rodas,  tenente coronel Wesley Siqueira Broges, os locais escolhidos levam em conta os índices de criminalidade registrados pela PM. No Centro e no Jardim Curitiba foram verificados índices de crescimento da criminalidade.
Siqueira adianta que serão realizadas blitze para  checagem de documentos e acrescenta que a próxima edição, caso não haja nenhuma mudança, será  em Campinas e no Jardim Novo Mundo.
Desde que foi iniciada em janeiro, a Operação Duas Rodas já abordou 3.130 pessoas e 2.607 motos. Também foram aplicadas 463 multas e apreendidas 148 motocicletas. Dezesseis motociclistas foram flagrados dirigindo sem habilitação.
O planejamento da PM prevê a realização de cem edições da Operação Duas Rodas.

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Caravana das Cidades começa em março

A Secretaria das Cidades vai realizar o projeto Caravana das Cidades em 30 municípios goianos. O objetivo é promover o Programa Cidades Sustentáveis. A primeira cidade a receber o projeto será Mineiros, no dia 06 de março. A programação será encerrada no mês de junho, nos dias 13 e 14, em Goiânia. Durante o evento serão realizadas audiências públicas e oficinas de trabalho com os temas: Observatórios da Mobilidade e Saúde Humanas, Zoneamento Agroeconômico Ecológico, Plano Estadual e Municipal de Saneamento Ambiental e Políticas Públicas de Habitação de Interesse Social.

Reforço no policiamento reduz criminalidade no Carnaval

O reforço no policiamento durante o período de Carnaval, quando 1,5 mil homens das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros foram mobilizados em Goiás, surtiu efeito. Além da diminuição de 36% no número de homicídios, houve também uma queda em quase todos os índices de criminalidade no Estado, do dia 17 ao dia 21 de fevereiro, em relação ao feriado do Carnaval do ano passado, segundo dados da Gerência de Análise de Informação, da Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás. Os dados de furto e roubo de veículos foram os únicos que mostraram alta. Em todo o Estado os números subiram de 99, em 2011, para 120 em 2012, aumento de 21%. Contudo,o índice de recuperação subiu 220% no período.

Batalhão Ambiental apreende 20 mil metros de rede e 700 quilos de pescado

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu, durante a Operação Carnaval, mais de 20 mil metros de redes de pesca, além de 700 quilos de peixe e três espingardas. A Operação foi realizada em cidades com rios e lagos, muito procuradas por pescadores, como Aruanã, Caldas Novas e São Simão. Denúncias anônimas, feitas pelo 0800-622121, ajudaram a polícia a localizar, em apenas um residência, 15 mil metros de rede.

Servidores são capacitados para atender idosos e deficientes

A Superintendência de Assistência Social do Idoso e da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Cidadania e Trabalho, e o Ministério Público realizam de 27 a 1º de março a primeira capacitação de seus servidores para atendimento às pessoas idosas e  com deficiência. A ideia é atingir funcionários de todos os órgãos estaduais, conscientizando-os da necessidade de prestar atendimento de qualidade aos idosos e aos deficientes do  Estado de Goiás, além de mostrar  à população que atitudes inadequadas muitas vezes acontecem por falta de conhecimento.

Secretário inaugura delegacia fiscal na Tamandaré

A Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia mudou de endereço. A unidade da Secretaria da Fazenda está funcionando no Palácio da Prata, na Praça Tamandaré, no edifício da Papelaria Tributária. Lá, já está funcionando o Vapt Vupt Padrão desde o mês passado. A inauguração da nova sede da delegacia será na próxima, terça-feira, dia 28, às 9 horas, pelo secretário Simão Cirineu Dias. A delegacia é uma das mais antigas da Sefaz, com mais de 40 anos de funcionamento na Capital.

O Mundo Em Sua Casa - 23-02-12

O Mundo Em Sua Casa é o programa de radiojornalismo de maior tradição do centro oeste brasileiro. @RBCAMFM

Servidor deve cadastrar nova senha para contracheque

Para conferir maior segurança aos dados dos servidores estaduais, incluindo comissionados e temporários, a Segplan está cadastrando novas senhas para consulta do contracheque. O próprio servidor é responsável pelo gerenciamento de seus dados, como a senha eletrônica. Para cadastrar o novo acesso, é preciso entrar no site da Segplan, clicar em Contracheque e seguir o passo a passo indicado. Caso esqueça a sua nova senha o servidor deve entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos, que lhe fornecerá a senha antiga para ser alterada imediatamente.

14º Fica já tem data

A Secretaria da Cultura já confirmou a data da 14ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. O Fica vai ser de 26 de junho a 1° de julho, na cidade de Goiás. A última semana do mês de junho foi definida pela Secretaria da Cultura em conjunto com a comunidade do município sede do festival. Segundo o superintendente de Ação Cultural da Secretaria, Décio Coutinho, a escolha da data ainda levou em conta os eventos que ocorrem no País durante o mês de junho, como a Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável.

TRE abre posto de recadastramento no Palácio Pedro Ludovico

Com a aproximação da data de encerramento do recadastramento biométrico, no dia 1° de março, o TRE em parceria com o Governo do Estado, abre hoje mais um posto de atendimento para facilitar ao eleitor que ainda não fez a atualização do seu título eleitoral. Os atendimentos começam logo mais, às 8 horas, através de 20 kits biométricos instalados no subsolo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica. O funcionamento será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Esse novo posto terá capacidade de atender até 1.000 eleitores ao dia. Para maiores detalhes, a coordenadora da biometria juíza Maria Umbelina Zorzetti  recebe a imprensa agora,  às 8 horas, no local.
Os trabalhos das equipes itinerantes também foram ampliados. No Setor Morada do Sol, onde estão instalados 15 kits de atendimentos, o período de permanência das equipes do TRE, que era até a última sexta-feira, dia 17,  foi ampliado e continuará a realizar o recadastramento até o próximo dia 1º de março (exceto no domingo dia 26/02). O atendimento está sendo realizado  na Faculdade Noroeste, na Avenida Mangalô, n° 2385.
No Setor Guanabara o recadastramento eleitoral será realizado hoje e amanhã. Os eleitores da região poderão procurar o posto de atendimento na Igreja Assembleia de Deus (em frente ao Colégio Pedro Costa), na Rua Caiapônia, Q-59, L-15/16.  No local serão instalados 10 kits, oferecendo capacidade de 500 atendimentos ao dia. Até o dia 17  foram recadastrados 680 mil eleitores na capital goiana, que representam 74,5% dos 909 mil eleitores.
Os atendimentos nas três centrais do eleitor do TRE continuarão normalmente. Neste feriado do Carnaval os trabalhos foram suspensos em função da transferência do Centro de Processamento de Dados do TSE para a nova sede do Tribunal em Brasília, quando a rede de computadores esteve desligada.
No domingo, dia 26, as três centrais de atendimentos ao eleitor  funcionarão das 8 às 18 horas. Nos sábados os trabalhos já funcionam também no mesmo horário. As centrais estão instaladas nos seguintes endereços:  Central de Atendimento ao Eleitor da Avenida Mutirão (entre a T-8 e a T-9, Setor Marista);  -Central de Atendimento ao Eleitor da Avenida Anhanguera (quase esquina com a Tocantins, Centro) Central de Atendimento ao Eleitor da Avenida 4ª Radial, Setor Pedro Ludovico (ao lado do Banco do Brasil).

Balada Responsável será contínua e interiorizada

Ângela Scalon/Goiás Agora
Realizada em quinze cidades, durante o feriado de Carnaval, a Operação Balada Responsável  será contínua, interiorizada e a edição para o feriado da Semana Santa já começa a ser planejada. A Operação Balada Responsável Carnaval foi realizada em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, São Simão, Pirenópolis, Senador Canedo, Porangatu, Cidade de Goiás, Jaraguá, Aruanã, Uruaçu, Goianésia, Trindade e Quirinópolis.  Ao todo, foram abordados 2.754 veículos, dos quais 144 foram apreendidos. Foram emitidos 884 autos de infração e 310 condutores tiveram a CNH apreendida. Dois mil duzentos e vinte motoristas fizeram o teste do bafômetro, sendo que 20 foram flagrados bêbados e levados para a delegacia. As cidades com maior quantidade de motoristas embriagados foram Caldas Novas e Pirenópolis.

O Mundo Em Sua Casa - 17-02-12