sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Huapa recebe reforço no tratamento da dengue

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) recebeu 34 leitos clínicos para retaguarda da dengue, além dos 15 já disponíveis. As instalações vêm reforçar o atendimento a pacientes que necessitam de internação devido ao agravamento do quadro de dengue.
 
Acompanhado do secretário estadual da Saúde, Antônio Faleiros, do secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Paulo Rassi, e do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o governador Marconi Perillo visitou o hospital e disse que o Estado vive um momento de união de esforços para combater a dengue.
 
O secretário da Saúde, Antônio Faleiros, afirmou que, caso necessário, o Governo poderá abrir mais leitos para atendimento de pacientes com complicações de dengue também no Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS).
 
Em relação à reabertura total do Huapa, Faleiros disse que, nos próximos dias, o hospital estará em pleno funcionamento. "Nós estamos resolvendo o problema de infiltração no piso da UTI para impedir formação de mofo. Nos próximos dias, com essa reforma concluída, a UTI será reaberta com 13 leitos e o hospital estará em pleno vapor, tendo em vista que o centro cirúrgico só não está funcionando devido à falta de leitos de retaguarda de UTI", afirmou.
 
Seguindo o Termo de Ajustamento de Conduta, a Secretaria Estadual de Saúde repassou R$ 2,16 milhões à Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, no último dia 4, para aquisição de insumos e medicamentos para o Huapa. Outras duas parcelas serão disponibilizadas em março e abril, para regularizar o atendimento no hospital, que atualmente atende somente demanda ambulatorial.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário