segunda-feira, janeiro 21, 2013

Saneago leva água tratada para Aparecida de Goiânia

Os moradores dos setores Vila Oliveira e Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia, serão os próximos  beneficiados com abastecimento de água tratada antes do final deste ano. O processo está em licitação e as obras devem começar já em abril. A informação foi confirmada em reunião entre o prefeito Maguito Vilela e representantes da Saneago.
 
De acordo com o diretor de Engenharia da empresa, Olegário Martins, há uma intensa mobilização em torno dos projetos e obras em Aparecida de Goiânia – implantação de redes de água e de esgoto e a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto – para alcançar os níveis internacionais de universalização dos serviços até o final de 2014.
 
Cronogramas
"As obras estão dentro do cronograma e a ETE vai estar pronta em junho deste ano, ampliando a capacidade do serviço dos atuais 20% para 31%. Também projetamos para junho o início do contrato de subdelegação em Aparecida. A partir daí podemos afirmar que no final de 2014, a cidade estará atendida com 100% de água e 90% de coleta e tratamento de esgoto", afirmou o diretor.
 
Os investimentos - em parceria com o Estado, Prefeitura e União - estão em cerca de R$ 250 milhões, dos quais cerca de 45% já foram investidos, mas deverão chegar a R$ 457 milhões até a universalização, com o processo de subdelegação. Atualmente cerca de 60% é servida por água, sendo 1/3 bombeada de poços profundos, 1/3 pelo Sistema Lajes e outro 1/3 pelo Sistema Meia Ponte. São fontes de financiamento os Programas PAC 1 e PAC 2, BNDES e FGTS.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário