segunda-feira, janeiro 21, 2013

Educação seleciona pais de estudantes para cargo remunerado

A Secretaria da Educação vai contratar, mediante processo seletivo simplificado, pais de estudantes matriculados na rede estadual. Eles atuarão como coordenadores de pais e serão responsáveis por auxiliar em ações que promovam o envolvimento familiar nas escolas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24. Ao todo são oferecidas 1.114 vagas, sendo uma vaga para cada escola do Estado. A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração de um salário mínimo.
 
Para participar, o candidato deve ter concluído a primeira fase do ensino fundamental; ter idade mínima de 18 e máxima de 70 anos; não possuir restrições eleitorais, na Receita Federal ou no Serviço Militar; e ter conta individual na Caixa Econômica Federal. Os candidatos aprovados vão participar do desenvolvimento de atividades de organização escolar, serão responsáveis pelo acompanhamento da frequência diária dos alunos e pelo acolhimento dos pais durante a entrada e saída dos alunos.
 
Além disso, estes coordenadores também devem atender os pais que procuram as escolas, visitar as residências dos estudantes em risco de repetência ou em situação de evasão escolar e auxiliar a direção de cada unidade na construção de estratégias que aumentem a participação dos pais nas reuniões escolares. A contratação será pelo prazo de um ano. Estados como São Paulo e Espírito Santo já adotaram iniciativas semelhantes.
 
O processo de seleção será realizado em três etapas: avaliação curricular, prova de redação e entrevistas. O resultado da primeira fase deve ser divulgado no dia 25 de janeiro. No dia 28 está prevista a segunda fase e as entrevistas devem ocorrer nos dias 4 e 8 de fevereiro. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 12 de fevereiro.

Clique aqui para fazer inscrição. O edital completo pode ser acessado aqui.
 
 

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