sexta-feira, janeiro 25, 2013

Hospital de Medicina Alternativa discute medicamento contra a dengue

O Hospital de Medicina Alternativa (HMA) estuda a possibilidade da utilização de uma nova profilaxia contra a dengue. Uma reunião está marcada com o Conselho Regional de Medicina (CRM) para o dia 8 de fevereiro, onde será apresentado um complexo em gotinhas, que pode ser ministrado tanto em pacientes quanto em focos do mosquito.
De acordo com o diretor geral do HMA, Nestor Carvalho Furtado, o composto já é utilizado como nova alternativa no combate à dengue em São José do Rio Preto (SP), Macaé (RJ) e em Cuba, com ótimos resultados. "Essa é uma alternativa de profilaxia como as outras. Não deve haver preconceito quanto ao seu uso. É uma ação como as de higiene ou acabar com os depósitos de água, por exemplo".
 
Não é vacina
O diretor enfatiza ainda que o Complexo Homeopático não é uma vacina, mas tem a capacidade de melhorar os sintomas em quem já adquiriu a doença. "Isso não significa que o uso do medicamento vai dificultar o diagnóstico da doença, e sim amenizar dores e desconfortos sofridos pelos pacientes". O uso das gotinhas também pode trazer uma rápida melhora para o quadro de cura da dengue. "A proposta é usar duas gotas sublingual em toda a população para prevenção. Quem já está com a doença pode usar cinco gotas, quatro vezes ao dia, durante dez dias", conclui.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário