segunda-feira, setembro 30, 2013

Polícia Civil convoca aprovados para o Curso de Formação

Os candidatos aprovados no concurso público para provimento dos cargos de delegado, agente e escrivão dos quadros da Polícia Civil de Goiás iniciam o Curso de Formação na Academia da Polícia Civil, na próxima segunda-feira, dia 7. A matrícula para essa etapa do processo seletivo começou nesta segunda-feira, dia 30, e vai até a próxima quinta-feira, dia 3.

É necessário entregar a documentação prevista no edital na sede da Gerência de Ensino da Academia da Polícia Civil, das 8 às 18 horas. O treinamento tem encerramento previsto para 18 de dezembro. A previsão é que os novos policiais entrem em efetivo exercício em janeiro de 2014.

A gerente de Ensino da Academia da Polícia Civil, delegada Lilian de Fátima Sena Rosa Lima, afirma que este é o maior concurso realizado pela Polícia Civil goiana. O curso terá duração de 325 horas/aulas para os cargos de agente e escrivão e de 477 para o cargo de delegado. Todos terão aulas em período integral, podendo estender-se aos sábados, domingos e feriados, se houver necessidade. A etapa tem caráter eliminatório e classificatório.

Foram convocados para essa formação 120 candidatos a delegados, 379 a agentes e 330 a escrivães, em um total de 845 candidatos. Após o curso, que será ministrado pela Academia da Polícia Civil, e a posse, os novos policiais serão lotados nas Delegacias Regionais para as quais fizeram a opção de trabalho quando se inscreveram no concurso, exceto os delegados de Polícia, cujas lotações ficarão a critério da administração.

O delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, ministrará a aula inaugural às turmas de delegado, agente e escrivão de Polícia. Ele espera dos novos policiais civis uma consciência profissional plena da responsabilidade social que terão pela frente. “Todos se tornarão homens e mulheres da Segurança Pública e deverão agir com zelo e dedicação para contribuir no processo de fortalecimento da Polícia Civil e para a segurança dos cidadãos, permitindo que a Justiça seja efetivada em desfavor aos autores de crimes”, assinalou João Gorski.

O delegado adjunto da Gerência de Ensino Polícia Civil, Anderson Pimentel Penha, explica que a matricula é feita por ordem de chegada. Durante a inscrição o candidato será orientado acerca da coleta do material didático via internet e outros esclarecimentos. Essa é a última etapa do concurso. “O fundamental nessa etapa além de selecionarmos os melhores entre os melhores, há a preocupação também nessa fase para que as pessoas que em sua maioria nunca tiveram o contato com as carreiras policiais possam entendê-las, mergulhar nesse novo universo e acima de tudo, já começar a ter a compreensão dos desafios que as esperam durante o desenvolvimento da carreira que perdurará, pelo menos pelos próximos 30 anos da vida de cada uma delas”, conclui.

Mais informações: (62) 3201-2521 ou http://www.nucleodeselecao.ueg.br/

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/policia-civil-convoca-aprovados-para-o-curso-de-formacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário