quarta-feira, outubro 02, 2013

Marconi destaca potencialidades de Goiás em palestra para empresários

O governador Marconi Perillo encerrou o ciclo de palestras do Fórum de Presidentes Inovação Estratégica realizado nesta terça-feira, dia 1º, no Mercure Hotel, em Goiânia, pelo Grupo José Alves, Acieg, Acieg-Jovem e Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás. No encontro com empresários, consultores, economistas e profissionais liberais de vários estados brasileiros, Marconi falou sobre as potencialidades goianas, com ênfase nas produções agropecuária e mineral; e nas indústrias farmacêutica, automobilística, alimentícia e de vestuário. “Goiás é hoje um dos estados mais competitivos no setor farmacêutico e, com indústrias em Anápolis, Catalão e Itumbiara,  também se fortalece na produção automobilística”, salientou.

Após enfatizar o crescimento econômico do Estado com a enumeração dos índices alcançados na produção industrial, superávit nas exportações e geração de empregos, o governador fez alusão à parceria que estabeleceu com a classe empresarial desde que assumiu o governo pela primeira vez, em 1999. “Criamos o Fórum Empresarial, através do qual estreitamos o relacionamento do governo com o meio produtivo, discutindo políticas de incentivos às cadeias produtivas e somando forças na defesa dos interesses de Goiás.”

Esta soma de esforços foi exemplificada por Marconi na recente luta do governo estadual para barrar projeto do governo federal que pretende unificar as alíquotas do ICMS. Recordou sua recente incursão por estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste em busca de apoio para impedir a reforma do imposto que representa a maior fonte de receita dos governos estaduais. “Além do apoio unânime de todos os estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste (exceção do Amazonas), conseguimos a adesão dos estados do Espírito Santo e Santa Catarina”, acrescentou. O governador destacou também as políticas governamentais que estão melhorando os índices da educação e da saúde. Disse que o governo acertou em entregar a administração dos hospitais às Organizações Sociais, e que irá repetir a fórmula com o Hugo 2, em construção na região Noroeste da capital.

Por fim, Marconi discorreu sobre os investimentos que o governo tem feito em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social. Lembrou da reconstrução de seis mil quilômetros de rodovias pavimentadas e reconstruídas, meta que será integralmente alcançada ao final de 2014, além de várias duplicações. Disse que, aliada a uma agressiva política de atração de investimentos, desenvolve o maior e mais abrangente programa de capacitação profissional do País, o Bolsa Futuro, cujo objetivo é qualificar 500 mil pessoas até o final do ano que vem. E repetiu o que tem dito aos alunos que estão recebendo os primeiros 150 mil diplomas do Bolsa Futuro. “Estamos qualificando os nossos trabalhadores para que sejam deles os milhares de empregos que Goiás tem gerado. Só nos oito primeiros meses deste ano, o Estado gerou 80 mil novos postos de trabalho, com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho. Proporcionalmente, foi o Estado que mais gerou empregos no Brasil”, concluiu.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/marconi-destaca-as-potencialidades-de-goias-em-palestra-para-empresarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário