quarta-feira, outubro 02, 2013

Rotam recebe equipamentos para reforçar policiamento na capital

Representando o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton entregou ao Batalhão da Rotam cinco novas viaturas, 150 coletes balísticos e 18 fuzis. Os equipamentos foram repassados nesta quarta-feira, dia 2, durante a solenidade de formatura de 40 novos policiais que passam a compor o time da elite da Polícia Militar em Goiás. O ingresso dos novos integrantes e a destinação do material reforçam ao trabalho de combate à criminalidade em Goiânia e Região Metropolitana. Com mais essa turma, serão 27 equipes da Rotam nas ruas.

De acordo com o comandante da Rotam, tenente-coronel Renato Brum, o processo de reestruturação da equipe começou em abril deste ano com a transferência para sede própria, no Setor Alphavile, em Goiânia, e a atuação em tempo integral. “Estamos triplicando o efetivo, dobrando a quantidade de viaturas e aumentando de sete para 27 o número de equipes”, pontuou.

O vice-governador destacou os números positivos apresentados recentemente pela Secretaria de Segurança Pública. “Estamos interrompendo a curva ascendente e entrando na curva descendente dos índices de criminalidade. Esse é o avanço. Não existe mágica. Existe trabalho diuturno em favor do Estado de Goiás”, reforçou José Eliton, ao parabenizar a polícia goiana.

Durante discurso, o comandante da Polícia Militar em Goiás, coronel Sílvio Benedito, falou sobre a importância do trabalho das policias e destacou o papel fundamental na ocasião das manifestações populares em todo o País. “Goiânia foi uma das poucas cidades onde não houve conflito entre a polícia e a população”, observou o comandante.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/rotam-recebe-novos-equipamentos-para-reforcar-policiamento-na-capital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário