segunda-feira, setembro 30, 2013

Detran amplia horário de atendimento do setor de vistoria

O horário de atendimento do setor de vistoria veicular do Detran foi ampliado. A partir desta segunda-feira, dia 30, o departamento vai funcionar das 6 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Até a última sexta-feira, dia 27, o atendimento era feito das 7 às 17 horas. Há duas semanas, o setor de vistoria também atende aos sábados das 7 às 12 horas para atender a demanda reprimida. Além da ampliação do horário, foi aberto um novo ponto de atendimento para atender ônibus, veículos de carga, caminhonetes e picapes, no Hipódromo da Lagoinha, na Cidade Jardim. O posto do hipódromo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

As medidas têm como objetivo a redução das filas ocasionadas pela lentidão no sistema de Tecnologia da Informação e, consequentemente, a melhoria da qualidade dos atendimentos. A lentidão do sistema somada ao crescimento da demanda acabou gerando um saldo elevado de demanda reprimida. Por isso, segundo o presidente do Detran, coronel Sebastião Vaz, as medidas emergenciais vão perdurar até que o atendimento seja normalizado.

O Detran orienta os usuários a verificarem quais os documentos necessários para a realização do serviço desejado, antes de procurar o setor vistoria. A lista dos documentos exigidos está disponível no link (http://www.detran.goias.gov.br/post/ver/152321/servicos-relacionados-a-veiculos).

Problemas – Desde o início do mês, o serviço de vistoria está congestionado devido ao problema no sistema e ao aumento de aproximadamente 30% na demanda. O sistema do Detran (responsável pelo processamento e armazenamento de dados) possui quase 30 anos e está rodando com 100% de sua capacidade.

Um novo sistema foi licitado no início deste ano e técnicos estão trabalhando na substituição do mesmo. A previsão é que a primeira etapa seja concluída em 30 dias. Com isso, oscilações como as vivenciadas nesses últimos dias deixarão de ocorrer.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/detran-amplia-horario-de-atendimento-do-setor-de-vistoria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário