quinta-feira, outubro 03, 2013

Goiás quer atrair investimentos europeus em energia, saneamento e mobilidade urbana

O secretário de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac, que participa da missão oficial do Governo de Goiás na Europa do dia 4 a 12 de outubro, afirma que o principal objetivo da viagem será atrair investimentos para a área de infraestrutura do Estado de Goiás, especialmente para os setores de energia, saneamento básico e mobilidade urbana. Apesar de o continente europeu vivenciar atualmente uma forte crise econômica, observa Elie, há uma gama de empresários potenciais investidores que buscam oportunidades em outros mercados.

Neste sentido, Goiás se destaca pela proximidade com a capital federal e também pela posição geográfica no centro do País, o que facilita a logística. Além disso, o Estado dispõe de projetos expressivos em infraestrutura como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que oferecem segurança aos fundos de investimentos.

“Goiás é o estado que está na vanguarda do crescimento no país, tem grande pujança no setor agropecuário e de mineração. Aqui já se instalaram grandes empresas internacionais com experiência muito bem sucedida e, além disso, temos uma política industrial bastante agressiva”, cita.

O secretário avalia que, graças ao apoio do Lide, das Câmaras de Comércio e Embaixadas brasileiras, foi possível identificar empresas de alta tecnologia dispostas a investirem no Estado de Goiás. Por isso, acrescenta, o governador abordará com ênfase nos seminários a política de incentivos fiscais e linhas de crédito disponíveis.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/missao-na-europa-busca-projetos-em-energia-saneamento-basico-e-mobilidade-urbana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário