quarta-feira, janeiro 30, 2013

Goiás recebe comitiva italiana

Goiás recebe a visita de uma comitiva italiana esta semana. O grupo pretede realizar investimentos no Estado. Em reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, representantes do Instituto Italiano Meccano discutiram a viabilidade da implantar um centro de inovação e pesquisa para o setor automotivo em Goiás.
 
Os italianos vão conhecer as plantas da Mitisubishi e da John Deere, além de visitarem as micro, pequenas e médias empresas âncoras do setor metal-mecânico instaladas no município de Catalão. Nesta quinta-feira (31), está prevista visita à Anápolis, onde está instalada a montadora  Hyundai.
A intenção é implantar um centro de serviços semelhante ao Meccano, que atua na Itália em parceria com organizações científicas, empresas, universidades e entidades voltadas à pesquisa. O Instituto Meccano é especializado no fomento e no acompanhamento da aplicação de novas tecnologias na indústria metal-mecânica e já orientou a implantação de quatro centros semelhantes no Brasil.
 
O crescimento do setor em Goiás despertou o interesse do instituto europeu. A expansão da unidade da Mitsubishi em Catalão, que pretende dobrar a produção atual de veículos nos próximos dois anos, e a previsão de ampliação da Hyundai em Anápolis, contribuíram ainda mais para despertar o interesse do instituto.
 
Durante a reunião na Sectec foram discutidas opções de linhas de crédito para viabilizar a implantação do instituto e foi feito um levantamento das demandas do setor metal-mecânico em Goiás. "Os ganhos de produtividade resultantes da atuação do Meccano demonstram a importância de termos uma unidade em Goiás", alegou Mauro Faiad.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário