terça-feira, janeiro 29, 2013

Corpo de Bombeiros lança campanha "Sangue Herói"

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás lança nesta quinta-feira (31), a campanha Sangue Herói 2013. A solenidade de abertura da ação será às 8 horas, no Hemocentro de Goiás, que fica na Avenida Anhanguera, 5.195, Setor Coimbra, na capital. O objetivo é estimular a doação de sangue antes do Carnaval. A campanha, idealizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Hemocentro, faz parte da Operação Carnaval 2013 dos Bombeiros, que aposta mais uma vez nas ações preventivas.
 
Os bombeiros darão o exemplo e serão doadores de sangue para o Hemocentro em uma doação coletiva. Os militares também estarão empenhados em conseguir o maior número possível de doações voluntárias. Panfletos explicativos serão distribuídos em pontos estratégicos da Região Metropolitana. A meta é sensibilizar os goianos para o que a Corporação chama de maior operação de salvamento do Estado.
 
Neste período do ano, as doações de sangue no Hemocentro caem. O estoque baixo pode prejudicar o fornecimento de bolsas de sangue para os hospitais da rede pública e unidades de saúde em Goiânia e no interior. A preocupação é ainda maior com a chegada do Carnaval, quando aumenta a demanda devido aos acidentes. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas. Com o apoio da população, os bombeiros acreditam que é possível garantir o estoque de bolsas de sangue durante o período de carnaval em Goiás.
 
Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional; ter entre 16 e 67 anos de idade (o menor de idade somente acompanhado do responsável legal e assinatura de um termo de consentimento); e ter peso acima de 50 kg.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário