quinta-feira, janeiro 31, 2013

Aulas do ensino médio tempo integral começam dia 4

A Secretaria da Educação reuniu cerca de 400 profissionais para promover uma jornada de 40 horas semanais, preparatória para o início do Ensino Médio em tempo integral, na próxima segunda-feira, dia 4. Foram aprofundados conhecimentos sobre a política pedagógica e o modelo de gestão das novas escolas. Quinze unidades educacionais estão oferecendo oito mil vagas da modalidade de tempo integral.

O evento de quatro dias contou com a participação do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE) e de alunos egressos de projeto semelhante desenvolvido em Recife. Os jovens estiveram durante dois dias detalhando ações do programa, como o Protagonismo Juvenil e o Projeto de Vida. Os professores participaram de diversas oficinas temáticas que discutiram o modelo de gestão, disciplinas eletivas, tutoria, prova diagnóstica e orientação de estudos. Todos os itens serão trabalhados durante o ano com os alunos do ensino médio de tempo integral.

De acordo com o superintendente do Centro de Ensino em Período Integral/Novo Futuro, Marcelo Ferreira da Costa, a formação dos professores das escolas de tempo integral será contínua, ao longo do ano letivo. Desde o segundo semestre do ano passado, as unidades que integram o projeto vêm sendo preparadas.

Os 15 colégios da rede estadual que passam a funcionam exclusivamente oferecendo Ensino Médio em tempo integral são: Pedro Xavier Teixeira, Professor Pedro Gomes, José Carlos de Almeida, Juvenal Pedroso, Professor Joaquim Carvalho Ferreira, Pré-Universitário, Lyceu de Goiânia e Carlos Alberto de Deus, em Goiânia; Colégio Estadual Dr. Genserico Gonzaga Jaime, de Anápolis; Colégio Estadual Zulca Peixoto de Paiva, de Cristalina; Colégio Estadual Polivalente Dr. Tharsis Campos, de Catalão; Colégio Estadual Sylvio de Mello, de Morrinhos; Colégio Estadual Dom Veloso, de Itumbiara; Colégio Estadual Cecília Meirelles, de Aparecida de Goiânia; e Colégio Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho, de Inhumas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário