sexta-feira, setembro 20, 2013

Mais de 3 mil se inscrevem para Quem Manda Bem, Vai de Bike

O número de inscritos no 2º Passeio Ciclístico Quem Manda Bem, Vai de Bike superou as expectativas dos organizadores. De 7 a 19 de setembro, 3.337 pessoas haviam se cadastrado no site www.evoluanotransito.com.br para participar do passeio. O evento, realizado pela TV Record com o apoio do Detran, será realizado no próximo domingo, dia 22. Na data é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, que integra a programação da Semana Nacional de Trânsito.

A movimentação começa a partir das 7 horas com o credenciamento e entrega dos kits no pátio do Detran, na Cidade Jardim, em Goiânia. Às 8 horas, uma mesa com frutas estará disponível para os inscritos. A largada está marcada para às 8h45, impreterivelmente. Os ciclistas sairão pela Avenida Pio XII até a Anhanguera; seguirão até o Lago das Rosas, no Setor Oeste; e retornarão para o ponto inicial pelos setores Bueno e Coimbra.

Além do sorteio de brindes no final do evento, a maioria dos inscritos receberá kits ou camisetas. Para os 500 primeiros inscritos, o Detran preparou kit com mochila, camiseta de ciclista profissional, squeeze e meia soquete. Os inscritos entre 501 e 2.000 receberão kit com mochila, camiseta passeio e squeeze. Os inscritos entre 2.001 e 3.000 receberão camiseta. Para retirar os kits e camisetas, os participantes devem apresentar o comprovante de inscrição impresso e um documento de identificação com foto. O material será entregue no pátio do Detran no próximo domingo, dia 22, das 7 horas às 8h30.

Bicicleta como meio de transporte

De acordo com o diretor Técnico do Detran, Horácio Mello, o evento vem comprovar que é grande o número de pessoas que usam e apreciam a bicicleta e que elas precisam ser respeitadas nas vias. Ele argumenta que todos são responsáveis por garantir a segurança no trânsito. “Precisamos desmitificar esse conceito de que, por Goiás ser um Estado quente, o uso de bicicleta é inviável. O grande número de inscrições é uma demonstração clara e matemática de que as pessoas já utilizam a bicicleta não só para esporte e lazer, como também para transporte”, enfatiza.

O diretor lembra ainda que o Detran está investindo na implantação de ciclovias no interior do Estado. No próximo ano, pelo menos, 20 municípios devem receber ciclofaixas. “A promoção do uso da bicicleta é um determinação desse governo, basta olhar o que foi feito na Rodovia dos Romeiros. Temos a convicção de que as cidades que priorizam somente os carros estão fadadas ao fracasso”, explica.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/mais-de-3-mil-se-inscrevem-para-quem-manda-bem-vai-de-bike/

Nenhum comentário:

Postar um comentário