quarta-feira, setembro 18, 2013

Bolsa Universitária divulga datas e locais de entrevistas

O Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) divulgou nesta quarta-feira, dia 18, as datas, locais e horários para as entrevistas do processo seletivo 2013/2. Para saber se está entre os convocados, o estudante deve acessar o Portal Bolsa Universitária no site da OVG, e a seguir, os links Inscrições e Consulte aqui a situação da sua inscrição. Para consulta, é necessário o número de inscrição ou do CPF.
Os alunos de Goiânia e de Aparecida de Goiânia serão entrevistados na sede da OVG, no Setor Bueno, e nas faculdades com o maior número de candidatos convocados a partir desta quinta-feira, dia 19 de setembro. No interior, as entrevistas acontecerão nas instituições de ensino e começarão no próximo dia 23. Nas cidades com mais de uma faculdade, as entrevistas serão realizadas na instituição com o maior número de alunos convocados.
No dia e horário agendados para a entrevista, o estudante deverá apresentar a documentação que comprova as informações fornecidas no ato da inscrição pela internet. Os documentos aceitos como forma de comprovação estão no edital de abertura de inscrições, que pode ser acessado no site da OVG. O não comparecimento do aluno para entrevista implicará em desclassificação imediata.
O processo
As inscrições para o processo seletivo 2013/2 foram realizadas entre os dias 1º e 10 de setembro. O programa recebeu 20.242 inscrições de estudantes de todo o Estado, sendo 10.145 para bolsa parcial e 10.097 para bolsa integral.
Serão disponibilizadas 10 mil bolsas, das quais mil integrais. Os benefícios passarão a ser pagos a partir do primeiro semestre de 2014. O resultado preliminar da seleção será divulgado pela internet no dia 18 de novembro. O prazo para recursos, que deverão ser interpostos pela internet, vai de 19 a 23 de novembro. O resultado será publicado no site da OVG no dia 29 de novembro.
O programa
Criado em 1999, o Programa Bolsa Universitária já beneficiou 132 mil estudantes, mas a meta é chegar a 150 mil atendidos até o final de 2014. O programa inclui bolsas parciais para alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos, e integrais, para alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos. O valor da bolsa parcial é definido de acordo com o desempenho acadêmico do aluno. No caso da integral, é necessário alcançar média superior a 80% para manter o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário