segunda-feira, julho 08, 2013

OVG oferece mais de 1,3 mil vagas em cursos de capacitação

As Oficinas Educacionais Comunitárias (OECs) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) oferecem mais de 1.300 vagas para novos alunos dos cursos gratuitos de capacitação profissional oferecidos nas unidades. A novidade é que serão realizados a partir de agosto cursos também no período noturno.

As OECs abriram  315 vagas somente nos cursos noturnos, que serão ofertados pela OVG em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal. As aulas terão início no próximo dia 29, segunda-feira, para a maioria dos cursos.

A OEC Cândida de Morais dispõe de 400 vagas distribuídas nos três turnos para cursos de Arte Culinária, Informática, Modelagem, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Corte e Costura e Inglês Básico.

Na OEC Novo Mundo são oferecidas 565 vagas nos cursos de Modelagem, Manicure e Pedicure, Corte e Costura, Informática, Cabeleireiro, Panificação, Auxiliar Administrativo e Design de Moda, esses dois últimos realizados em parceria com o Pronatec, com a previsão de começar as atividades em agosto.

A OEC Norte Ferroviário conta com 359 vagas em Estética e Beleza (que inclui treinamento em Cabeleireiro e Manicure e Pedicure), Modelagem, Arte Culinária, Corte e Costura e Informática. Os alunos matriculados à noite terão direito à ajuda de custo de R$ 3  por hora/aula, pago pelo Pronatec. Para receber o dinheiro, o estudante deve  abrir uma conta na Caixa Econômica Federal. As inscrições são feitas nas  unidades da OVG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário