quinta-feira, julho 11, 2013

Polícia faz a maior apreensão de maconha da história de Goiás

Policiais Civis de Rio Verde apreenderam 4,160 toneladas de maconha na noite desta terça-feira, dia 9. Essa foi a maior apreensão desse tipo de entorpecente registrada em Goiás em toda sua história. A Polícia Civil tenta agora prender os traficantes que, após a abordagem, fugiram. Eles se embrenharam em um matagal, onde os policiais (civis, militares e rodoviários federais) fazem o cerco desde a madrugada na tentativa de capturá-los.  A droga será trazida para Goiânia.
As investigações foram iniciadas há dois meses. A droga estava sendo transportada em uma caminhonete F4000 de Campo Grande. Segundo as investigações preliminares, o material seria distribuído em grandes centros como Goiânia, Distrito Federal e São Paulo. O veículo, em que a maconha estava, foi interceptado por policiais civis quando saiu da BR-060, a 15 quilômetros de Rio Verde, e entrou em uma estrada de terra para desviar de um posto da Polícia Rodoviária Federal.
Policiais civis, que sabiam da possibilidade do entorpecente passar por aquele local, estrategicamente montaram uma blitz na estrada de terra. No momento em que a caminhonete foi interceptada, o motorista jogou o veículo sobre uma viatura da polícia civil e em seguida entrou em milharal.
Segundo o Delegado Regional de Rio Verde, Danilo Fabiano Carvalho, em alguns tabletes que foram apreendidos haviam códigos de barra que, possivelmente, serviriam para identificar a origem e a pureza do entorpecente. A Polícia Civil prossegue com as investigações para descobrir as pessoas envolvidas com o tráfico e responsabilizá-las criminalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário