quinta-feira, julho 11, 2013

Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas começa em Cristalina

A 9ª edição da Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina (Fecris) será aberta oficialmente às 14 horas desta quinta-feira, dia 11. O evento segue até domingo, dia 14, no Espaço de Eventos Sônia Festas, Rodovia BR – 040 Km 95, ao lado do Posto JK, das 9 às 21 horas. Promovida desde 2004 pela Associação dos Artesãos de Cristalina, que congrega cerca de 70 artesãos, a feira é voltado para a comercialização dos produtos criados pelos artesãos e joalheiros locais.
Nesta nona edição, 30 expositores, entre artesãos, ourives, lapidários e empresários do município integrantes do projeto para consolidação do Arranjo Produtivo Local (APL) de minerais e cristais, apresentam seus trabalhos no evento. Os produtos expostos na feira são joias, gemas, artesanato mineral, peças decorativas e artesanato em geral. A organização do evento espera um público aproximado de dez mil pessoas e um volume de negócios gerados 20% superior em relação à oitava edição.
Localizada a 131 km de Brasília e 281 km de Goiânia, Cristalina tem a maior reserva de cristal de rocha do mundo e é o maior centro de comercialização de pedras do Brasil. A cidade tem na capital federal o seu principal público consumidor. A Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina tem apoio da Prefeitura de Cristalina, Governo de Goiás, Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Funmineral, Sebrae, Senai, IBGM, Rede APL Mineral, entre outros parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário