sexta-feira, julho 12, 2013

Saúde alerta para cuidados com a baixa umidade relativa do ar

A Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental, vinculada à Secretaria da Saúde, iniciou em maio um trabalho de monitoramento da umidade relativa do ar em Goiás. O objetivo é alertar a população sobre os cuidados com a saúde em condições de baixa umidade relativa do ar.

Confira os principais cuidados a serem tomados:
Entre 20 a 30% – Estado de Atenção – evitar exercícios físicos ao ar livre das 11 às 15 horas;
Umidificar o ambiente com vaporizadores de ambiente ou toalhas molhadas. Consumir água potável, mesmo sem estar com sede.

Entre 12 a 20% – Estado de Alerta – Manter as recomendações anteriores e evitar exercícios físicos ao ar livre das 10 às 16 horas; evitar aglomerações e lugares abafados; utilizar soro fisiológico nos olhos e narinas.

Abaixo de 12% – Estado de Emergência – Interromper qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de educação física, coleta de lixo e entrega de correspondências; determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas e cinemas; manter a umidade de ambientes internos, principalmente o quarto de crianças e os leitos de hospitais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário