segunda-feira, maio 13, 2013

Governador fala sobre marcha contra unificação do ICMS


Sobre a marcha para Brasília contra a unificação do ICMS, que acontece na próxima quarta-feira (15), o governador Marconi Perillo afirmou em entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (13), que o Estado inteiro está sendo mobilizado e que conta com o apoio do setor empresarial neste protesto. “Estamos mobilizando o Estado inteiro, estamos contando também com o apoio da área empresarial, da Adial Brasil e do Fórum Empresarial; e eu tenho certeza que será um bom movimento e que vai chamar a atenção das pessoas em relação à manutenção dos empregos e à manutenção do desenvolvimento aqui no Estado”. 

A marcha  protesta contra a reforma do ICMS que está atualmente em tramitação no Congresso Nacional. O evento será realizado a partir de 10 horas, em frente ao Palácio do Planalto e depois segue para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os prefeitos, presidentes de entidades representativas dos empresários e trabalhadores goianos já se comprometeram a levar uma multidão a Brasília.

Para o governador e para o setor empresarial goiano, a reforma, que prevê redução das alíquotas de ICMS, prejudica muito o Estado. Segundo Marconi, a projeção da Secretaria da Fazenda é de que Goiás perderia, somente no primeiro ano de implementação das mudanças, o equivalente a R$ 2,6 bilhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário