sexta-feira, maio 17, 2013

Goiás Conectado amplia acessos à internet


Goiás teve crescimento acima da média nacional em acessos à internet no período de 2005 a 2011. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e incluem pessoas acima de 10 anos. O estudo Acesso à internet e Posse de Telefone Móvel Celular para Uso Pessoal mostrou que o crescimento geral de internautas no País foi de 143,8%. Já no Estado de Goiás foi maior, chegando a 187%.

O detalhe é que o último ano do período incluído na pesquisa, 2011, coincidiu com o lançamento do programa Goiás Conectado – Banda Larga Popular, criado pelo Governo de Goiás através da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Desde sua criação, o programa ampliou em 150 mil o número de pontos de acesso à Internet no Estado. E, para a Sectec, a tendência é de que os números sejam ainda maiores nas próximas pesquisas, uma vez que o benefício foi expandido após esse período.

Outro dado que mostra Goiás em destaque na pesquisa está relacionado ao uso de aparelhos de telefonia móvel. O Estado aparece em segundo lugar, atrás apenas do Distrito Federal. Segundo o IBGE, em 2005, 2,02 milhões de goianos usavam telefone celular. O número saltou para 4,12 milhões em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário