sexta-feira, março 01, 2013

Catedral das Artes exibe filmes goianos

A Catedral das Artes, ponto de cultura com o apoio da Secult Goiás, abre às 20 h desta sexta-feira (1), a exposição de cartazes ilustrando a sétima arte produzida em Goiás. Na ocasião será exibido o curta-metragem Quilombo do Mesquita, de Luiz Valentim, e o longa Visões de Doroth, de Eudaldo Guimarães. O evento tem entrada franca. A Catedral das Artes fica na Rua Campo Verde, nº. 15, Setor Santa Genoveva.
 
O documentário de Luiz Valentim, Quilombo do Mesquita, foi realizado em 2012. O filme mostra a luta de um povo que briga para manter suas tradições e a posse da terra, onde a cultura do marmelo é um marco centenário dessa comunidade.
 
Também produzido em 2012, Visões de Doroth é uma trama de ficção sobre duas amigas inseparáveis.  Denise sonha em ser modelo. A moça vê suas expectativas se tornarem reais quando conhece um famoso cinegrafista que aceita ajudá-la. Já Doroth, sensual e atraente, vive cercada de estranhos pressentimentos e medos de que um "ser invisível" a rodeia.
 
Visões de Doroth é o 13º filme do projeto Cinema Para Todos, criado em 2001 pelo cineasta Eudaldo Guimarães. O projeto consiste em produzir filmes de baixo orçamento, utilizando atores anônimos e sem experiência. A obra tem no elenco as atrizes Andréia Faleiros, Bruna Coutinho e Willian Spalla.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário