terça-feira, fevereiro 26, 2013

Detran Goiás, divulga fiscalização do transporte escolar na Paraíba

O trabalho de fiscalização do transporte escolar implantado pelo Detran é referência nacional. A convite do procurador-geral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o diretor de Operações do órgão, coronel Sebastião Vaz, e o gerente de Fiscalização e Segurança, Major Márcio Vicente, ministram palestra hoje sobre a vistoria do transporte escolar, no Centro Universitário de João Pessoa (PB).

Durante o evento, com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB), será assinado um Termo de Ajuste de Conduta entre o Detran  e o Ministério Público da Paraíba para que seja iniciada lá a fiscalização do transporte escolar nos moldes do que ocorre em Goiás. No início de janeiro, representantes do Ministério Público e do Detran da Paraíba visitaram o Detran de Goiás para conhecer o trabalho de vistoria do transporte escolar, desenvolvido em parceria com o Ministério Público Estadual. Na ocasião, os visitantes enfatizaram que, no interior da Paraíba, o transporte escolar ainda é muito precário.

Em 2012, o Detran vistoriou mais de quatro mil veículos em todo o Estado de Goiás. Durante o procedimento, são observadas as documentações de condutores e veículos e as condições de segurança. Para transportar estudantes, o motorista deve ter CNH categoria D, ter mais de 21 anos, ter feito curso específico e apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário