quinta-feira, outubro 25, 2012

Programa Segundo Tempo pretende beneficiar mais de 6 mil crianças

A Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) está finalizando o projeto de reimplantação do Programa Segundo Tempo em Goiás. Serão 63 municípios beneficiados com o projeto, que prolonga a jornada escolar a partir de atividades esportivas feitas em um turno fora dos horários de aulas. O programa atenderá 6.300 crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 17 anos.

Para o presidente da Agel, José Roberto de Athayde Filho, o Segundo Tempo ajudará a formar cidadãos com uma mentalidade coletiva e contribuirá para reduzir o número de crianças e jovens em situação de risco social. O prazo de vigência é de 26 meses de atividades, com convênio bianual e com 68 professores capacitados para fazer o acompanhamento de todos os convênios e parcerias, além de 63 estagiários.

O Programa Segundo Tempo é idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar. De acordo com o Ministério, isso colabora para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano, além de assegurar o exercício da cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário