quinta-feira, outubro 25, 2012

Código de Emergência auxilia na recuperação de veículos

A recente parceria entre a Polícia Militar e os taxistas tem gerado bons resultados. Em 13 dias de funcionamento do código de emergência, que integra o programa Comunidade Alerta, foram recuperados seis veículos roubados/furtados e realizadas abordagens em passageiros com atitude suspeita. Cinco veículos foram recuperados nas primeiras 48 horas.

"Essa é uma estratégia de aproximação com os taxistas que estamos adotando para que eles sejam segmentos dos olhos da Segurança Pública na nossa capital", afirma o subcomandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Wesley Siqueira. Os taxistas integram a Rede de Apoio à Segurança (RAS).

O código de emergência permite que os taxistas acionem a PM em caso de atitudes suspeitas de passageiros dentro do veículo. Na noite do último domingo (21), um taxista acionou a PM por meio do código ao desconfiar do passageiro. O veículo foi abordado e a polícia detectou que o homem possuía ficha policial. Ele foi liberado, pois não estava armado nem tentou cometer crimes. "Foi muito importante a atuação do taxista ao avaliar o comportamento suspeito do passageiro. Caso ele não tivesse denunciado, talvez o passageiro pudesse atacar o taxista. Com a intervenção da PM, apesar de não haver a prisão, foi garantida a segurança do taxista", explica o tenente-coronel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário