sexta-feira, outubro 26, 2012

Marconi busca em São Paulo novos investimentos para Goiás

Henrique Luiz/Asse-gov
O governador Marconi Perillo esteve ontem em São Paulo com executivos da Google,  Anfavea, Mitsubishi, Suzuki, Fiat, Hyundai, Cahngan, Great Wall e BioNovis. Durante todo o dia, Marconi visitou os empresários na busca de aproximar as expectativas de expansão das empresas com as possibilidades de investimento e de desenvolvimento geradas no Estado de Goiás.

Acompanhado dos secretários de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci; Educação, Thiago Peixoto, e Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o governador discutiu com o presidente da Google no Brasil, Antonio Luiz Shuch, a possibilidade da participação da empresa no processo de desenvolvimento de tecnologias da informação em Goiás, prosseguindo conversas que já manteve com a Google durante visita que fez à sede da empresa em recente visita aos Estados Unidos.

Marconi e comitiva visitaram também o 27º Salão do Automóvel de São Paulo e aproveitaram para estreitar o relacionamento com executivos das montadoras que estão expondo seus carros no evento. O governador se encontrou com o diretor-presidente da Mitsubishi no Brasil, Robert Rittcher, com o diretor-geral da LAM SA – Latin America Motors, Robert Someya, que coordena os interesses da Suzuki e da Hyundai no Brasil, e ainda com o presidente da Fiat e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea –, Cledorvino Bellini, e o vice-presidente, Mauro Marcondes Machado.

Durante a visita ao Salão do Automóvel, Marconi se encontrou ainda com o gerente geral da Great Wall Motors para o Brasil, Tony Fu. A todos eles, o governador apresentou as potencialidades de Goiás, falou do boom de desenvolvimento que o Estado experimenta, tendo um crescimento bem acima da média nacional e oferecendo boas oportunidades de investimento.

A comitiva goiana encontrou-se ainda com o diretor presidente do laboratório BioNovis, Odnir Finotti, e o governador deixou claro o interesse de trazer para Goiás um laboratório da empresa, que é especializada em biotecnologia e está entre os quatro maiores do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário