segunda-feira, outubro 22, 2012

Ação da Defensoria Pública garante cirurgia vascular a pensionista

Em ação proposta pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), a pensionista Josefa Alves de Souza, de 75 anos, foi beneficiada com a concessão de tutela antecipada, que lhe garantiu a realização de uma cirurgia para tratar problemas vasculares graves.

Usuária da Unimed, ela teve o pedido do procedimento negado pelo plano de saúde. Com uma renda mensal abaixo de três salários mínimos, Josefa Alves foi à Defensoria no último dia 17, em busca de ajuda jurídica para obrigar o plano de saúde a realizar a cirurgia. Ela teve o pedido concedido em dois dias. Atendida pelo advogado Alessandro Gonçalves de Castro, a DPE-GO protocolou uma ação cominatória de obrigação, com pedido de antecipação de tutela.

No pedido, por meio de documentos médicos apresentados pela pensionista, o advogado sustentou a gravidade da doença e a necessidade do tratamento específico solicitado pelo médico. A antecipação de tutela foi concedida pelo juiz substituto Abílio Wolney Aires Neto, da 9ª Vara Cível de Goiânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário