quinta-feira, julho 19, 2012

Saneago incentiva uso do Disque 115

O Governo do Estado, por meio da Saneago, reforça para a população a existência do Disque 115. Através desta Central de Atendimento, pode ser solucionada uma série de problemas emergenciais relacionados aos serviços de água e esgoto. Parte das solicitações só não é resolvida com maior rapidez porque a Saneago toma conhecimento de um grande número de reclamações por meio da imprensa, pois muitos usuários preferem recorrer aos veículos de comunicação antes mesmo de comunicar o problema ao Disque 115. Tal fato torna mais longa a resolução do problema, tendo em vista que a empresa leva mais tempo para tomar conhecimento da situação.

Todas as ligações feitas ao Disque 115, que funciona 24 horas, são eletronicamente gravadas. O atendente recebe as reclamações, solicitações de serviços ou de reparos e repassa ao cliente um número de protocolo (RA - Registro de Atendimento), com o prazo máximo para atendimento ou conserto solicitado. Caso a Saneago exceda o tempo de atendimento passado ao cliente, terá de se explicar perante a Agência Reguladora (AGR). Se os argumentos não forem convincentes, a empresa é multada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário