quinta-feira, julho 19, 2012

Equipe discute medidas para visitação em parques


Devido aos recorrentes casos de ataques de macacos prego aos frequentadores do Parque Areião, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realiza nesta quinta-feira, pela manhã, no auditório da Agência, uma reunião para a discussão de medidas que serão adotadas com o intuito de conscientizar a população quanto aos riscos do contato com esses animais.

Entre os assuntos abordados no evento estarão à orientação dos pais e responsáveis sobre a responsabilidade quanto à exposição de crianças a situações de perigo, informações sobre o monitoramento dos animais que habitam as unidades de conservação e a plataforma de alimentação realizada pela Gefau. Serão discutidos também a saúde dos animais com o Centro de Zoonoses, a segurança e monitoramento dos parques através da Guarda Municipal além da abordagem da população através dos técnicos da Educação Ambiental e das Unidades de Conservação.

Conforme a gerente da Gefau, Marize Gibrail, já ocorreram neste ano 24 acidentes com animais silvestres, 16 deles somente no Parque Areião. Ela explica que os visitantes não devem interferir na rotina dos macacos. “É necessário que a população evite o contato e mantenha uma distância mínima de 5 metros, além de não alimentar os animais e andar pelas trilhas sem acompanhamento de educadores ambientais”, disse.
 
 Fonte: Rádio Brasil Central AM 1270Khz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário