quarta-feira, agosto 07, 2013

Obras na BR-020 podem ser retomadas em 15 dias

As obras da BR-020, no trevo de acesso à cidade de Posse, devem ser retomadas em 15 dias. A garantia foi dada nesta terça-feira, dia 6, em Brasília, pelo diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, ao vice-governador José Eliton, que cobrou providências quanto à paralisação da obra, que já dura 60 dias. O problema tem gerado insegurança no local, inclusive acidentes com vítimas fatais. “É uma rodovia estratégica e de extrema importância na produção agrícola”, observou José Eliton.
De acordo com o superintendente regional do Dnit em Goiás, Handerson Cabral Ribeiro, o contrato de construção do viaduto não comportou um aditivo, por isso a obra foi paralisada. A pedido do vice-governador, ficou acertado que até quinta-feira, dia 8, será apresentado o edital de contratação de uma nova empresa. “Vou acompanhar isso pessoalmente e em até 15 dias será resolvido”, afirmou o diretor geral Jorge Ernesto, que admitiu não ter dimensão exata da gravidade do problema na rodovia. “Fico agradecido que tenha vindo me reportar esse problema. Pode ficar tranquilo que vamos resolver”.
Ainda durante a audiência, José Eliton conversou com o diretor geral sobre a possibilidade de duplicação da BR-020, hoje a principal ligação do Centro-Oeste com o Oeste baiano. Jorge Ernesto disse concordar com a necessidade da expansão da pista, mas afirmou que a definição fica a cargo do Ministério dos Transportes. Uma nova audiência será marcada com o ministro dos Transportes, César Borges, para que a solicitação da duplicação da BR-020 seja avaliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário