sexta-feira, agosto 09, 2013

Banco do Brasil garante empréstimo de R$ 1,56 bilhão para Goiás

O governador Marconi Perillo assinou nesta quinta-feira, dia 8, contrato com o Banco do Brasil referente a uma operação de crédito no valor de R$ 1,56 bilhão. A concretização da parceria entre o Governo do Estado e o BB aconteceu durante reunião do governador com diretores da instituição na sede do banco, em Brasília.
A operação vinha sendo discutida pelo Governo de Goiás e o banco há pelo menos um ano e meio. “Chega ao fim uma negociação que começou desde que eu assumi o governo. Esse dinheiro será muito bem aplicado, bem investido em serviços e obras que vão ter uma repercussão enorme para o aumento da produção e o crescimento da economia do Estado”, comentou o governador.
Os recursos serão aplicados na construção de novas rodovias, em obras e serviços da alçada da Goiasfomento, Secretaria da Segurança Pública, Comunicação, Esportes, dentre outras. Na lista de obras a serem realizadas constam a duplicação dos trechos entre Nerópolis e a BR-153 e Caldas Novas e Morrinhos. Parte dos recursos será utilizada para a conclusão do Centro de Excelência do Esporte, em construção na área central de Goiânia.
Ao final do encontro, o diretor de Governo do Banco do Brasil, Benito da Gama, comemorou a concretização do acordo. “Essa parceria dará bons frutos através de grandes obras de infraestrutura que vão fortalecer o Estado e o sistema rodoviário brasileiro. O Brasil precisa de infraestrutura e o governador Marconi Perillo está dando um passo avançado para concretizar esse objetivo nacional”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário