segunda-feira, março 11, 2013

Fapeg lança edital de bolsas para mestrado e doutorado

Interessados em bolsas de mestrado e doutorado devem ficar atentos ao cronograma para solicitação desses benefícios. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou, na última sexta-feira (8), a Chamada Pública nº 03/2013 para a concessão de bolsas de formação a estudantes de pós-graduação stricto sensu matriculados em instituições de ensino superior sediadas no Estado. O objetivo é promover a formação de recursos humanos qualificados e fortalecer os programas de pós-graduação de Goiás recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.
 
Cada programa de pós-graduação poderá indicar até quatro bolsistas, podendo ser: os quatro de mestrado, caso o programa só ofereça mestrado; todos de doutorado, se o programa oferecer apenas doutorado; ou dois bolsistas para mestrado e dois bolsistas para doutorado, quando o programa oferecer as duas pós-graduações stricto sensu. As bolsas de mestrado, no valor mensal de R$ 1,2 mil, serão para o período de 12 meses, podendo ser renovadas por igual período. Para doutorado, as bolsas, no valor de R$1,8 mil, serão por 12 meses, podendo ser renovadas pelo prazo máximo de 36 meses.
 
Prazo
Os candidatos às bolsas deverão cadastrar suas propostas em formulário eletrônico específico para esta Chamada Pública. Esse registro online estará disponível a partir do dia 18 de março no sistema FAPEGestor. Os novos programas de pós-graduação têm até o dia 5 de abril para fazer o seu cadastramento junto à Fapeg.
 
A Fapeg disponibiliza, ainda, em seu sítio eletrônico, a ficha de avaliação individual dos candidatos, a ser preenchida pelos programas de pós-graduação; o modelo de ata de reunião dos comitês institucionais de seleção (CIS) dos programas de pós-graduação para análise e julgamento das propostas dos candidatos às bolsas de mestrado e doutorado; e os documentos que os candidatos selecionados deverão apresentar para a assinatura do Termo de Concessão e Aceitação de Bolsa. Acesse aqui o edital e anexos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário