quinta-feira, dezembro 13, 2012

Governo chinês levanta possibilidades de instalar montadoras em Goiás

Nesta quinta-feira (13), a delegação goiana na China se reuniu com o diretor geral do Ministério da Indústria e Tecnologia, Gu Qiang. Ele estuda incentivos para a instalação de montadoras chinesas no Brasil. De acordo com Gu Qiang, a Divisão do Setor Automobilismo fará uma seleção das empresas com o perfil mais adequado ao Estado de Goiás e apresentar ao Governo com os contatos.

O Governo de Goiás já abriu conversações com duas empresas automobilísticas chinesas: a Changan (com a qual tem um memorando de intenções para construção de uma fábrica em Anápolis); e a Great Wall. A direção do Ministério se colocou à disposição para ajudar nas negociações com essas empresas e garantiu ainda a abertura de oportunidades em outras áreas. "Temos uma boa relação com o Brasil e o interesse de expandir relações em áreas como a produção de algodão, autopeças, mineração e máquinas pesadas", afirmou o diretor.
 
Gu Qiang disse ainda que a Cherry e a JAC Motors, empresas que já se instalaram no Brasil, buscam a expansão dos negócios e que Goiás pode ser apontado como uma possibilidade aos executivos. O vice-governador José Eliton Júnior se dispôs a apresentar o Estado às empresas indicadas e auxiliar diante de eventuais dificuldades burocráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário