segunda-feira, setembro 23, 2013

Nova Oficina Ortopédica do Crer dobra capacidade de atendimento

A nova Oficina Ortopédica do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) será inaugurada no próxima quarta-feira, dia 25. Com área quatro vezes maior que a anterior, a unidade terá o processo produtivo ampliado. Hoje, o local produz cerca de 700 produtos, entre adaptações de cadeiras de rodas, próteses e órteses, e com a nova estrutura esse número pode atingir 1,5 mil peças.

O espaço maior também deve proporcionar mais conforto aos pacientes. No local, eles recebem treinamento para usar as adaptações e, com a nova estrutura, esse atendimento será aprimorado.

A oficina foi concebida na época de criação do Crer, que completa agora 11 anos de atividades. Segundo o superintendente do centro, o médico ortopedista Sérgio Daher, “a ampliação acompanha as demandas de crescimento do centro, que dos 8, 82 mil m² iniciais, ao longo dos anos, passou a ter área construída de 30 mil m². Na época de criação, o centro atendia 300 pacientes por mês, hoje são 1,8 mil”.

Com a conclusão das obras da nova oficina ortopédica, a próxima etapa do projeto de expansão já foi iniciada. O investimento de cerca de R$ 22 milhões contempla o bloco a ser inaugurado, assim como novas etapas de ampliação, construção de novas áreas e reformas do Hospital.

Referência
Assim como o Crer, de maneira geral, é referência nacional na área de tratamento a múltiplas deficiências, a Oficina Ortopédica também ganhou fama além das fronteiras do Estado. Na unidade, até novembro acontece um treinamento para produção e confecção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, ministrados por profissionais do Crer e direcionado a técnicos de estados da região Norte e Centro-Oeste, indicados pela Secretaria da Saúde.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/nova-oficina-ortopedica-do-crer-dobra-capacidade-de-atendimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário