quinta-feira, setembro 26, 2013

Campanha Servidor Solidário já arrecadou mais de mil brinquedos

A 4ª edição da campanha de arrecadação Servidor Solidário Doa Brinquedos já recebeu desde o último dia 20, quando foi iniciada, até esta quinta-feira, dia 26, mais de mil brinquedos. Até o dia 8 de outubro, quando será encerrada a campanha, a meta é ultrapassar a quantidade de brinquedos arrecadada do ano passado, de 4.300.

Os brinquedos, novos ou usados em bom estado de conservação, podem ser depositados nos vários pontos espalhados pelo Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Também podem ser levados às unidades do Vapt Vupt e à sede da AGR, situada na Avenida Goiás nº 305, Edifício Visconde de Mauá, quase esquina com a Rua 2, no Centro.

No Dia da Criança, 12 de outubro, os brinquedos serão distribuídos no Setor Real Conquista, escolhido pela coordenação por ser um bairro muito populoso, com várias crianças carentes. Além da distribuição, será realizado logo após um Dia Feliz, com várias brincadeiras como pula-pula e touro mecânico. As crianças poderão ainda se fartar de algodão doce e pipoca.

Esta bela iniciativa é do servidor da Secretaria de Gestão e Planejamento, Alessandro Guilherme. Ele explica que certo dia, ao notar que seus filhos tinham bastante brinquedos já esquecidos e guardados, a grande parte em perfeito estado de conservação, disse a eles da alegria que proporcionariam às crianças carentes com a doação dos mesmos. Os filhos concordaram e imediatamente os brinquedos foram distribuídos aos garotos e garotas de menor poder aquisitivo da capital.

Depois de ter feito esse trabalho com os filhos, Alessandro resolveu lançar a campanha de arrecadação de brinquedos no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com o slogan Servidor Solidário Doa Brinquedos, hoje na sua 4ª edição. Ele conta com a ajuda de vários funcionários estaduais. A primeira campanha arrecadou 1.380 brinquedos, a segunda mais de dois mil e a terceira 4.300.

Alessandro diz que a meta é ultrapassar a campanha passada e assim sucessivamente, conscientizando a cada ano que passa maior número de servidores para a importância da doação de brinquedos para crianças carentes, pois criança que brinca é criança feliz. E ressalta: “doe um brinquedo e faça uma criança sorrir”.

Mais informações: (62) 3201-5789

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/campanha-servidor-solidario-ja-arrecadou-mais-de-mil-brinquedos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário