sexta-feira, abril 12, 2013

Segplan apresenta trabalhos no 6º Congresso Consad

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) vai apresentar quatro trabalhos no 6º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), que será realizado na próxima semana, de terça à quinta-feira, dias 16, 17 e 18, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Participam do evento o secretário Giuseppe Vecci e um grupo de servidores da Pasta.

Os trabalhos da Segplan abordam os seguintes temas: Projeto Raio X da Gestão: Diagnóstico, apoio técnico e melhoria da gestão no Poder Executivo; Pactuação de resultados em Goiás: os ganhos obtidos com o modelo adotado e os desafios futuros; Processo de meritocracia: seleção de gerentes do Governo do Estado de Goiás por capacitação e mérito; e Escritório de processos: otimizando a gestão pública do Estado de Goiás. Esses projetos e ações que estão em execução pela Segplan, visam a modernização da máquina pública estadual de Goiás e já têm resultados.

O Congresso reunirá os secretários que integram o Consad, gestores, consultores, especialistas, acadêmicos e funcionários públicos das cinco regiões do País. Durante três dias, serão apresentados 240 trabalhos, divididos em 63 paineis que tratam de seis grandes temas:Gestão por resultados, monitoramento & avaliação; Novos formatos organizacionais; Orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; Gestão de pessoas na área pública; Governo eletrônico & transparência.
Programação
A abertura do Congresso será às 14 horas de terça-feira, dia 16, com a Conferência Magna sobre o tema Modelos e Políticas de Prestação de Serviços aos Cidadãos: tendências tecnológicas e desafios, a ser proferida por Alejandro Barros, formado em Engenharia de Computação e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade do Chile.

Na quarta-feira, às 9 horas, está prevista a Conferência Anual do Governador que abordará o tema A Construção da Gestão Pública no Estado do Ceará, com o governador Cid Ferreira Gomes. Serão divulgados, às 10h30, os ganhadores do Prêmio Consad de Jornalismo.

Na quinta-feira, dia 18, às 10 horas, acontecerá a Mesa Temática: Demanda dos Servidores & Sociedade, com Cristovam Buarque, senador pelo Distrito Federal, Renata Maria Paes de Vilhena, secretária de Estado do Planejamento e Gestão de Minas Gerais e Hermílio Santos, professor de ciência política, PUC/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário