sexta-feira, março 08, 2013

Projeto "Futebol Premiado" acaba de ser lançado

O projeto Futebol Premiado - Nota Show de Bola, garantirá ingressos subsidiados aos torcedores de clubes goianos nos jogos do Campeonato Goiano de Futebol deste ano e do Campeonato Brasileiro séries A, B, C e D. O aporte financeiro de R$ 12,5 milhões foi anunciado nesta sexta-feira (8) pelo governador Marconi Perillo, acompanhado do presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.
 
De acordo com o governo do Estado, o valor representa três vezes mais do que foi aplicado no ano passado. A cada R$ 200 em nota fiscal e mais um quilo de alimento, o torcedor terá direto a um ingresso. A fiscalização dos recursos é feita pelo Ministério Público, com o apoio da Secretaria da Fazenda.
 
As 10 equipes de futebol de Goiás da primeira divisão que atuam nas competições nacionais e estadual serão beneficiadas. O projeto prevê ainda cota especial para uma equipe da série A do Campeonato Brasileiro, uma da série B e duas das séries C e D. Os alimentos arrecadados serão destinados integralmente à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a quem caberá a distribuição a entidades filantrópicas. A previsão é de arrecadar 525 mil quilos de alimentos. O Ministério Público também receberá parte dos valores arrecadados para distribuição de 180 kits escola.
 
Marconi Perillo ressalta que serão disponibilizados 525 mil ingressos ao torcedor. Pelo convênio, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e as equipes irão veicular mídia institucional do governo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário