quarta-feira, janeiro 16, 2013

Cresce autuação por embriaguez no trânsito e cai número de vítimas

Nesta quarta-feira (16), o titular da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), Waldir Soares, divulgou hoje o balanço do número de pessoas que morreram vítimas de acidente de trânsito e também o número de pessoas presas por dirigirem embriagadas. Os dados são referentes aos anos de 2011, 2012 e neste início de 2013.
 
"Se aumenta o número de prisões de embriagados, reduz o número de pessoas mortas no trânsito", afirmou Waldir. De acorodo com ele, se comparar o período de 21 de dezembro de 2011 até 15 de janeiro de 2012 ao período de 21 de dezembro de 2012 até 15 de janeiro deste ano foram realizadas mais autuações de embriagados. No primeiro período citado foram sete autuações em flagrante por embriaguez, lembrando que a Lei Seca ainda não estava em vigor nesta época e não permitia o uso de provas testemunhais. Já no segundo período, até terça-feira (15), foram realizadas 63 autuações. Os números são de Goiânia.
 
Outro número apresentado por Waldir foi a redução do número de vítimas que morreram em acidentes de trânsito na capital. Em 2010 foram 348 mortes, em 2011 caiu para 297 mortes e em 2012 reduziu para 265 mortes. "Ainda são números altos de mortes, mas levando em conta que a frota de veículos em Goiânia aumentou e um trânsito caótico, o número é expressivo", conclui o delegado.
 
Para ele as mudanças da nova Lei Seca, desde 21 de dezembro do ano passado, já foram positivas, pois ampliaram as provas para constatação da embriaguez, além de aumentar o valor das multas. "Estão sendo feitas ações enérgicas de combate à impunidade, toda pessoa que comete crime no trânsito tem sido autuada em flagrante. Há alguns anos a delegacia não tinha a visibilidade que tem hoje. As pessoas começaram a entender que se praticarem crimes no trânsito, serão punidas", conclui o delegado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário