quinta-feira, agosto 09, 2012

Goiás fecha 1º semestre com alta de 7% no número de novas empresas


A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) divulgou em relatório que houve um aumento de 7,07% na abertura de empresas em Goiás, na comparação do primeiro semestre deste ano com mesmo período de 2011. O relatório aponta ainda queda de 39,75% no fechamento de empresas, no mesmo período comparativo.

Segundo o presidente da Juceg, Veríssimo Silva, o relatório mostra o resultado de uma série de incentivos que viabilizam o empreendedorismo no Estado. “Vários órgãos do governo estadual trabalham no sentido de promover o desenvolvimento de Goiás e instituições importantes como os conselhos de Economia, Contabilidade, Administração, OAB-GO em conjunto com o Sebrae/GO e federações são parceiros no fornecimento de informações sobre o registro de empresas e na capacitação de futuros empreendedores”, afirma Veríssimo Silva.

Ainda no mês de julho último, houve queda de 34,07% nas constituições de empresas em relação ao mesmo período do ano passado. O dado está no relatório estatístico divulgado pela Juceg. Segundo o presidente da Junta Comercial, o reflexo negativo ocorreu em virtude da redução de 52,08% nas constituições de Microempreendedores Individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário